Que frase perfeita


Estupidez é saber a verdade, ver a verdade, mas ainda assim acreditar nas mentiras.

N a sequência daquilo que escrevi sobre o assunto da funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Machico que vive com a filha num quarto da Instituição e que continua a usufruir de todas as mordomias (cama, alimentação, limpeza e roupa lavada, além do vencimento de ajudante de lar) há, cerca de seis meses, ocupando um quarto duplo, portanto, prejudicando a Santa Casa em, mais ou menos três mil euros/mês, a coberto de uma cunha do mesário, que desempenha as funções de tesoureiro, até hoje nada aconteceu.

A provedora está calada. A tutela não se manifesta, mas subsidia as referidas camas e a nova Secretária continua a posar para as fotografias. Será que esta senhora tem consciência deste escândalo?

Permite-se este abuso inqualificável e, em contrapartida, continua a dizer-se ao pessoal que não há capacidade para atualizar vencimentos e regularizar correções salariais. Santa ignorância. E, já agora, que estou a chamar pelos nomes as pessoas que são diretamente responsáveis por toda esta situação, há que corresponsabilizar toda uma panóplia de figuras que, nunca ou quase nunca são referenciadas mas que são as reais responsáveis pelo descalabro a que chegou a Misericórdia de Machico e que já deviam ter sido empacotadas, há algum tempo.

Resumidamente, a nutricionista que trata, carinhosamente, as cozinheiras, por “porcas nojentas”. O enfermeiro chefe que intimida todas as funcionárias, ajudantes de lar, pessoal da lavandaria e outros, fazendo-lhes a vida negra. O diretor social, casado com a assessora do Secretário Regional de Saúde, que pela frente é só salamaleques, mas por detrás é um pequeno ditador. 

O médico da Instituição, mestre em assédio, sem comentários, o pessoal que o diga.

A provedora que julga que manda, mas não manda nada.

Por último, a dona daquilo tudo, a eminência parda da Santa Casa, que nunca dá a cara mas que está sempre a manipular e baralhar, põe e dispõe, para depois mandar em tudo e em todos a seu belo prazer e fazer tudo o que a favorece, pessoalmente.

Finalizando, as reuniões do pessoal sindicalizado têm algumas toupeiras que se juntaram ao restante pessoal, única e exclusivamente, para serem os correios para as figuras sinistras, anteriormente referenciadas.

Para mim, acho que este tema ainda não está encerrado, pois com as greves anunciadas a 24 do corrente mês e 3 de Maio, muita coisa irá acontecer, numa terra onde, atualmente não há nem lei nem ordem.

Tudo ao molho e fé em Deus.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira