Caminho das Ginjas, antes e depois da "Pimenta"


18-4-2024

É sabido que Rafaela Fernandes é formada em advocacia, e que pouco ou nada percebe de Ambiente e Agricultura, por onde passa não deixa saudades, é vê-la numa das sua primeiras intervenções na Assembleia Regional, onde mostrava grandes fotos de "Teleféricos Ecológicos" (tipo campos de golfe sustentáveis, segundo Susana Prada), dizia a mesma. Será que são feitos de materiais reciclados e funcionam com óleos de cozinha usados? A resposta é simples – Não existem Teleféricos Ecológicos.

Mas vamos ao tema, a Secretária do Ambiente há tempos disse que iam limpar as infestantes do Caminho das Ginjas (as ditas infestantes naquele caminho estão perfeitamente “controladas” pela Laurissilva) preocupe-se com a parte sul da ilha, essa sim, outrora Laurissilva mas hoje infestada. Mandar cortar infestantes com retroescavadoras? Hoje percorri o caminho e o que constatei foi uma completa devastação, partilho 2 links o primeiro fotos e vídeos de há 2 anos e o segundo fotos e vídeos de hoje. 

Mais uma mentira para o role é ... não será arrancada uma única árvore, não será aumentada a largura da estrada, as paredes não serão intervencionadas, a culpa é do degelo, etc, etc, etc,... A pergunta que se faz, neste momento, e após verem as duas realidades (2022 e 18-4-2024), viram o antes, viram o agora e querem ver o depois? Com todas as consequências associadas.

Vamos lá fazer queixa à GNR, PSP, Ministério Público, UNESCO. Espero bem que dia 26 de Maio sejas posta a andar e que fiques com o tal lugar em voga a arder durante muito tempo

Já pensaram o porquê da estrada entre Encumeada e Bica da Cana estar “fechada” há tanto tempo?

18-4-2024:








2022: 






Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira