Quantos alunos dariam positivo?

 

Link da Notícia

L i e copei da comunicação social que "na Região Autónoma da Madeira o universo dos professores, alunos e funcionários corresponde a mais de 52.000 pessoas" e li, mais à frente no mesmo texto, que era "objetivo de rastrear os mais de 6.000 professores e auxiliares educativos". Hoje vi, pela RTP-M, que entre professores e auxiliares foram afinal testados 7756 dos referidos professores e auxiliares. Isto é uma amostragem grande da comunidade educativa dos 52.000 total, claro que de faixas etárias mais idosas com rotinas e responsabilidades diferentes mas, para facilitar, vamos considerá-los todos por igual. Pode-se retirar a ilação de que caso fossem feitos testes aos alunos haveria entre 232 a 261 casos positivos? ... nivelando pela responsabilidade dos professores e auxiliares.

É evidente que pelos defensores da decisão do governo regional nas redes sociais, este pormenor é ignorado e só dizem que se está a ver o acerto de uma nona parte da decisão inicial, entretanto desmentida pelo próprio que proferiu, o Presidente do Governo.

Outro facto que ninguém é capaz de relacionar é que os casos positivos da comunidade escolar, que se saiba, não se juntam ao total dos dias em que são detectados ou todos de uma vez com a respectiva ressalva. É com estes factos, para quem pensa um bocadinho, que vemos que há muito que se diga sobre os números que o GR apresenta sobre o Covid-19. Agora, teremos a lei da rolha nas escolas depois de uma ampla fase que todos os dias saiam informações de casos Covid-19 nas escolas ...querem ver ...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 10 de Janeiro de 2021 21:07
Todos os elementos enviados pelo autor.