Rola euro

 

A vice-presidência encaixou mais 6 milhões de euros da Segurança Social, perfazendo 12 no total, por conta do n.º3 do artigo 52.º do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O dinheiro destina-se a financiar “políticas activas de emprego e valorização profissional". Não entendo uma coisa, porque o dinheiro não fica na Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania transitando para áreas da sua tutela, entre outras tem a referida segurança social, o emprego, trabalho, inspeção do trabalho, concertação social, a cidadania e responsabilidade social, solidariedade, relações com as instituições da economia social, promoção e proteção social da família, crianças e jovens em risco, pessoas com deficiência e idosos, políticas de inclusão social, igualdade de género, igualdade perante o trabalho e combate às discriminações, natalidade e voluntariado. Porque vai o dinheiro para a vice-presidência? Desculpem se estou a ser parvo, deve ser dos meus tiques de medo por ver o Calado com dinheiro nas mãos ... só vejo ribeiras betonadas.

Para além disto e como só há uma segurança social, o continente foi catita ao autorizar esta transferência do Orçamento do Estado para 2020, onde previu os tais 11.829.481 euros para os fins descritos mas, não se ouviu algum reconhecimento, com os mesmos decibéis com que muitas vezes acusam. Falta publicidade mas Lisboa paga muitos pormenores à Madeira. O que seria de nós neste final de ano com os nossos vencimentos se não fosse Lisboa a pagar. Então agora tesos, endividados e sem financiamentos ... A táctica no presente é inscrever a Madeira em todos os projectos nacionais, para haver alarido quando não são aprovados. Mas, e o dinheiro da Autonomia da Madeira, está gasto até 2050? As voltas que o mundo dá, de Autonomistas quase independendistas ... e que na Madeira mandam os madeirenses, e os cubanos e Lisboa, coiso e tal mais este esquema de justificações mas na hora da verdade precisam deles. E não perdendo a embalagem ...

... outro assunto, e aquele empréstimo urgente que senão vinha punha os madeirenses à fome mas que, depois, era para pagar serviço da dívida mas logo não era bem assim, se o Governo Central não enviasse aval a Madeira avançava sozinha, porque tinha tanto banco para emprestar, um pouco mais caro é certo mas ... que até as eleições americanas tiveram culpa pela não aprovação ... basta! Sem cara limpa e contas em ordem não há empréstimos, este é o facto. Pergunta, como anda esse empréstimo? Caiu no esquecimento e já não é urgente?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 22:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.