O mistério dos ventiladores

 

No início da pandemia, o país tinha metade da capacidade da média europeia nos cuidados intensivos, camas e ventiladores.

Com os relatos de Espanha e Itália, o Governo decide comprar mais de mil ventiladores à China, para atingir a média europeia.

Os ventiladores nunca mais chegam: estão na embaixada em Pequim, não puderam embarcar, não cumprem os requisitos de qualidade europeus, as instruções estão em mandarim ...

Uma instituição portuguesa de engenharia, anuncia o ventilador português. 400 para o SNS, 700 para exportar para o Brasil...

Notícias referem que o Infarmed não aprovou este ventilador, a não ser para uma emergência, “se não houver mais nenhum ventilador disponível” e que não houve qualquer exportação. A maior humilhação para a engenharia portuguesa.

Os ventiladores chineses foram pagos antecipadamente, os subsídios para o ventilador português, também. Quantos ventiladores chegaram ao SNS? Provavelmente um número inferior a 100. Não houve nenhum reforço significativo dos cuidados intensivos do SNS.

Está explicado o pânico com esta segunda vaga.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 16:35
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Do continente ainda se sabe, e da Madeira fora as doações?