Três Tristes Tigres ... de papel.

 

Link da Notícia

N esta fotografia temos 3 anedotas em contas, um o ex director financeiro do Jornal da Madeira, outro armado em Bom, em Mau e o não sabe lidar com milhões em artigos de opinião e, para o fim, cereja no topo do bolo, o que faz confusão com percentagens eleitorais mas colmata com fotocopia de boletins de voto. A estes três, no passado, poderíamos juntar outros 3 incríveis gestores de dinheiros, a título pessoal ou camarário, Miguel Albuquerque, Pedro Calado e Rui Abreu. Ficaram umas contas fantásticas para pagar ... para segurança da cidade ...

Os 3, juntaram-se na esquina, tocando a concertina e dançando ao sol que dá dó. Trocaram a Praça do Município pela sede partidária, ainda bem, sem máscara e sem distanciamento social. Exemplo a levar a sério ... E neste quadro credível, vem aí a cantilena, mas ó homem da Concelhia do Funchal, tenha coragem e avance para cabeça de lista pelo PSD à câmara do Funchal ou, esse posto é de mero figurante para ser gozado pelo líder do seu partido? Estas figuras tristes compensam sempre por outro lado, com bons tachinhos, senão não aceitariam o vexame. Apesar de ser a "ante-câmara" lógica da candidatura à capital, o lugar de Presidente da Concelhia tem se mostrado afinal uma "pena capital" para todos os que aí passam. Em abono da verdade, porque são todos umas lástimas, o anterior foi Carlos Rodrigues. Outro nome credível para eleições. Que salvadores não teríamos para um Funchal seguro. Porque temos que aturar este folhetim de "terra em cima" se não riscam nada?

Funchal seguro é o artista que fez a porcaria que se vê dessa sede partidária na ribeira de Santa Luzia e que prossegue a montante também na de São João ... não há espelhos nessa casa ou a varanda não tem vista? Até tem mais um andar do que os outros. Foi do "recuadinho" na CMF? Funchal seguro era descobrir de onde provêm a riqueza de alguns que andaram nessas obras para estar a comprar os ícones da cidade. As asneiras do trio das águas furtadas parecem coisa del pajarito de Hugo Chavez, mais valia terem perdido o pio.

As obras não fizeram o Funchal mais seguro, temos tido sorte, tal como os embriões de furacão que ora passam a sul, ora passam a norte, porque se um dia der temporal de Sudeste que acerte mesmo, serão ondas do mar a chegar ao mercado e água tresloucada por condutas cimentadas a disparar jactos e entulhos a uma velocidade inimaginável. As ribeiras parecerão canhões a destruir edifícios. Da próxima, reúnam-se na porta da Sé e rezem.

Os munícipes creio estarem a ver a vossa permanente sabotagem, ora por uso da Justiça a ver se denigrem, pelas rugas para incutir suspeição, de chumbos a orçamentos, contas e empréstimos, chumbos à Polícia Municipal para domar os problemas que a vossa secretária Augusta não resolve ... porque tem uma secretaria para namoradices. Isto chama-se safadeza, cinismo, insolência ...

caso este executivo tivesse tido capacidade de ser proativo e de agir, em conformidade e de forma antecipada, nesta matéria, não assistíamos, infelizmente, ao sentimento de insegurança e aos recorrentes episódios de delinquência, vandalismo e criminalidade que têm marcado os últimos tempos na cidade do Funchal

Quem criou o povo superior e a pobreza? Quem segue a porca política do PSD Madeira no Funchal, vê a condução e produção de terra queimada que não governa para este concelho porque, quanto mais péssimo (por culpa própria) melhor, porque tencionam usar deste tipo de narrativas através de um bando de selvagens que querem poder a qualquer custo e por quaisquer meios.

Muitos já aguardavam por este epílogo, foi hoje o dia, por 3 personagens sem crédito. Miserável política esta do PSD feita por medíocres.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 23:38
Todos os elementos enviados pelo autor.