Ferry o "jogo do empurra"

 

T enham dignidade e não enganem mais os madeirenses, não temos ferry porque os Sousas não deixam,  o governo regional é o verdadeiro culpado. Vejamos o caso do helicóptero que, igualmente ao ferry, prejudicou os madeirenses durante anos com a sua ausência.

O caciquismo do PSD regional, que durante anos a fio foi contra à vinda do helicóptero para a região, prejudicou milhares de madeirenses em zonas de difícil acesso e que foram dizimadas pelo fogo. 

O Alberto João e o seu partido sempre disseram que os meios aéreos não tinham condições para operar na Madeira. Gastou se milhões em marinas, parques empresariais, num heliporto inutilizado no Porto Moniz, só para enriquecer os amigos, e dessa dualidade entre o megalómano que avança e necessário se procede a "matança" a irresponsabilidade continua, fez escola.

A vinda do helicóptero deve-se à insistência do deputado do PS, a Carlos Pereira no governo central. O GR, mesmo já com o Albuquerque, continuava a ser contra. Agora que foi provada a sua utilidade e eficácia vêm cumprimentar com o chapéu alheio.

O ferry é a mesma coisa, só que o lobby Sousa continua a não autorizar porque a "m**a" do Caniçal é uma "mina" e dá para sustentar os partidos políticos vendidos ao DDT.

Este senhor deputado da assembleia da república, que vive em Lisboa, quando vem a Madeira de férias é só para dizer asneiras e mentiras descaradas, nunca houve interesse da parte do GR em viabilizar o ferry. Ora vejamos, o interesse é tanto que aceleraram a construção da nova lota e da estrada para inviabilizar uma nova rampa para o ferry. Esta gente não tem vergonha na cara, mentem descaradamente, é nojento!  

Uma coisa que me questiono muitas vezes, quando vejo estes Renovadinhos falar, afinal para que serve a nossa dita Autonomia? Vocês têm primeiro muitos "mea culpas", muito a responder pelo que fizeram e não fizeram, antes de pretender perpetuar-se como regentes da ilha e se arrogar soberbamente como os novos lideres da nova utopia.

Quanto ao outro vendido, quando um dirigente de um partido derrotado continua  a ser aconselhado por quem nada percebe de política e não ouve os entendidos, vai ao encontro do seu próprio fim.

O programa da RTP Mamadeira, com o moderador 'Gil Rosa', vendido ao sistema, é um nojo. Nada muda verdadeiramente. O malabarista do Neves meteu os pés pelas mãos mas o Olavo ... outro zero, nabo todos dias ... não dá luta. Dá pena ver um programa destes com tanto por explorar e nada. 

Acordem povo e mostrem um cartão vermelho a esta raça "chulista" que se governa com o nosso dinheiro.