Voos para Estudantes

 

Link da Notícia

A ntes de tudo, não me venham com conversas feitas de xenofobia contra o que vou dizer, respeitem os meus argumentos porque o que aqui se passa é de "elementar injustiça"! Completa dualidade de critérios! Há uma clivagem entre muitos madeirenses e muitos miras, os outros toleram-se e dão-se bem. Estas duas posições dependem da experiência de vida de cada um. Se tu és do PSD e tens bom emprego dado pelo partido e, naturalmente boa vida, vais me chamar de xenófobo porque esta conversa não te interessa para nada, porque só olhas para o teu umbigo e desprezas o bem estar colectivo. Agora se és uma pessoa apanhada pelo infortúnio de sucessivas crises que não deixam ninguém construir nada, só arriscar e perder, saberás que depois destes políticos de caca fazerem a sua porcaria, não são céleres a apoiar, até pelo contrário, manipulam os números ou ignoram, porque se reconhecessem muitos problemas da sociedade estariam a reconhecer o seu falhanço.

A governação falha porque muitos "verdadeiros falhados" vêm para ela salvar a sua condição pessoal e administram a coisa pública que, por mais erros que cometam, nunca os colocará em insolvências, penhoras e com agentes parasitários de bens à porta. Nunca terão, por mais que errem bancos a receber por dação mas os coitados a ficar sempre a dever, apesar de entregarem o imóveis e ter por conta todas as prestações desde o início.

A governação, é inegável, produz pobres e gosta, porque depois estupidifica muitas cabeças que passam a achar que têm culpa num mercado de oportunidades controladas pelas famílias do poder, com uma classe média pobre que não segura a economia. Podem ter as ideias que quiserem para negócios, com uma classe média pobre não há economia saudável. Ficam os comes e bebes que o parco vencimento ainda alcança e é disto que se faz a economia de uma terra tão ilustre de Povo Superior. O que verdadeira dá ganho anda na estratosfera do poder dividido entre eles e com o assistencialismo de muitos subsídios. Temos grandes empresários de estufa.

E depois desta introdução chegam os miras. Nós madeirenses descontamos mas nunca fomos apoiados como eles, nunca tivemos especial atenção, porque o poder não pode reconhecer que falhou. O que sim reconhece é os erros de Maduro e confunde todo tipo de socialismo. Os miras que não são santos e vêm de uma terra arrasada pela corrupção e a política típica de "América Latrina", percebem o toque e aderem à máfia. Uma mão lava a outra, o poder salva-se com nova máfia e os miras necessitados fazem o seu jogo, só que isto não é a Madeira, tão só uns 30 e muitos por cento de todos os habitantes que, a democracia abusada por todo tipo de interesses pessoais faz eleger. Por isso não temos colectivo e finda-se a sociedade una que tínhamos, sem qualquer tipo de desavenças religiosas, étnicas, culturais, etc. O que há de novo destruiu no interesse de poucos.

Agora findo, um madeirense empresário não tem os apoios a título pessoal que um empresário vindo da Venezuela tem, repito, a título pessoal, porque o de cá é empresário, como já disseram, que vale menos do que uma puta em Espanha, mas os de lá são os coitadinhos num quadro especial. Se a Madeira já foi comprada por poucos com dinheiro ilícito, o comércio será apoderado por aqueles que têm dinheiro para fugir e recebem apoios do governo necessitado ... e ainda recebem um elogio. Mas quem fala disto fala do cidadão comum à espera de casa, de consulta ou cirurgia, que recebem RSI porque o sistema não soube salvar antes e entraram no circuito da pobreza sem oportunidades, eles não conhecem ninguém e todos desprezam este madeirense caído no infortúnio, porque parece mal estar ao pé deles.

Desvenda-se porque toda esta conversa quando o título é "Voos para Estudantes", mais uma vez vemos a dualidade que mina a nossa sociedade. Há voos de repatriamento da Venezuela e entram aqui miras com Covid-19 e nós aceitamos. Tudo bem. Mas e porquê os estudantes da terra não merecem um ou mais voos especiais desde o continente, a tarifas controladas com tudo organizado na origem, ou seja, testes à Covid feitos. Há medo dos estudantes e não há medo dos miras? Quem é xenófobo é este governo! Qual a despesa do governo em organizar isto se dividir o frete por igual pelos estudantes e estes pagarem o teste Covid na origem? Sabem o que estão a fazer? Estão a criar a Venezuela na Madeira, com um regime igual ao de Maduro e cleptocracia, com os vícios de lá a se instalarem aqui, com a criminalidade de vandalismo a crescer, com o povo da Madeira a fugir daqui! E tudo isto é informado desde uma visita do vice-presidente, enfiado pelo betão, desde mais uma ribeira cimentada.

Agora vão zelar pelos miras e continuem a ostracizar os madeirenses. Bons rallies com o dinheiro da máfia!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 11:02
Todos os elementos enviados pelo autor.