Muito estudam para enganar o povo

 


H á coisas que o eleitor vê para confirmar porque a abstenção é a melhor atitude. É evidente que outros escolherão mas, isso já é assim com toda corja à sombra do erário público a abanar a cabeça por um futuro negro. Eles pensam que o ordenado deles está sempre garantido. Enquanto não faltar o guito no pote os mesmos estarão lá sempre.

É política empresarial na política dividir os membros do clã ou da seita pelos mais diversos partidos. Assim, na noite eleitoral, ninguém lhe dá diarreia, ganham sempre posição para sobreviver. O "Sousa maior" compra quase todos os partidos com apoios para a campanha, a família Pedra distribui pelos partidos. O filho Pedra do império Flintstones é cristão novo, antes das regionais, no PS. Mãe Pedra, há muito sem palco para sossegar o ego, teve oportunidade no partido dos vendidos, o CDS, que há muito tenta enfiar a Pocinho mas, que por nomeação coloca de certeza a Mãe Pedra como (deixa respirar) Conselheira Executiva do Conselho Consultivo de Economia, órgão de consulta do GR para a economia, o que traduzido por miúdos é uma oportunidade que o Rui Barreto dá, para compensar dos apoios na campanha, a uma das mais interessadas em colocar a economia a seu gosto. Ele vai "barretando" por aí na galdeirice e ela cimenta cada pedra a gosto. Consta que só esta pedra ainda não foi roubada pelo proprietário do GR e muito menos por outros quando exigem o que é seu ... basta ver os contratos ao dia que conseguia fazer aos seus empregados da estiva no Caniçal. É uma pessoa idónea para "Pensar o Futuro" e de uma "insensibilidade" a toda a prova para "Preparar o Futuro". O PS gosta, depois de anulado pelo Sousa e morrer na praia faltava mesmo a Pedra. Vão longe! Tal como outros, Mãe Pedra controla o PSD, o CDS e o PS. Eu penso que aqueles tais ressabiados do PSD, os novos ou velhos rançosos, devem estar para o diabo os levar. Foram trocados por queques, betinhos, familinhas, trapaceiros, bestas, ladrões, idiotas, chularia e monopólio, sempre pensando na Madeira e nos madeirenses.

Mas estes swings da política não se ficam por aqui neste caso. O PSD tinha um Gabinete de Estudos criado pelo Albuquerque só colocar o novel empresário que agora apareceu com dinheiro ... que Quaresma não é com ele. Então tolerado pela Renovação por se ter vendido à lista, em mais uma coligação pelo tacho, obteve assim assento na Comissão Política da Renovação à socapa ... tendo até chegado a Secretário ... capado na primeira oportunidade, quando já estava a mais e não acrescentava nada. Albuquerque ainda lhe deu guarida e longe dos olhares agora é que é mesmo um sem malícia. Mas e porque esta conversa toda ... a Pedra empregada do poder vai ao Gabinete de Estudos do PS cagar sentenças em mais um swing, que lealdade, e o do PSD, tendo nascido por interesse nunca foi órgão levado a sério, presidido por Quaresma, CR0 e Xico que ninguém sabe por onde anda o Santo.

Viva a democracia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 10 de Novembro de 2020 18:01
Todos os elementos enviados pelo autor.