Sempre com maroscas!

 


O ntem tive curiosidade em passar as vistas sobre a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo de São Roque - Funchal. Fiquei aparvalhado com o fato de tudo ser promíscuo! O reeleito Presidente da Casa do Povo é também o Presidente da Junta de Freguesia de São Roque e agora faz parte do secretariado do PSD. Tem lá outros elementos que fazem parte de outras IPSS, e com cargos de relevo. Agora pergunto, onde está o CONFLITO DE INTERESSES em uma pessoa fazer parte dos órgãos sociais de várias IPSS? Isso é ilegal! É promíscuo! É gatunagem e controle! 

As Casas do Povo que agora têm estatuto de IPSS têm de cumprir e fazer cumprir a legislação das IPSS’s. Um detentor de um cargo político como o Presidente de uma junta de freguesia não pode nunca pertencer à direção de uma IPSS pelo conflito de interesses. Nem mesmo a analfabeta e ignorante da adjunta da Augusta. 

Defendem ainda, nessa tomada de posse, a importância dos centros de dia na atualidade ... querem apostar que para além dos 2 milhões e meio que foram para a Garouta do Calhau, vão aparecer muitas mais instituições IPSS’s ou equiparadas a receber milhões para adaptarem o espaço que têm a centro de dia??? Quando para isso nem é preciso tanto dinheiro, basta alterarem disposição do espaço! Aquilo é que vai ser chover milhões para centros de dia que por sua vez serão desviados para a campanha eleitoral das autárquicas?! Vai uma aposta? 

Faço aqui um parêntesis, sabem quantas IPSS’s recebem milhões e milhares e não têm sequer contas publicadas para o público legalmente, na internet? Digo o nome de algumas ... Casas do Povo, Associação A Pérola, Centro Cultural e Desportivo Luís de Camões, Atalaia Living Care IPSS etc etc. Sabem quantas recebem dinheiro para determinadas respostas sociais que na prática nem têm porque essas respostas nem são licenciadas? 

Trabalho na Segurança Social e sei o que digo. Não vale a pena desmentirem. Agora é só aguardar e ver acontecer o que acabei de dizer.

Uma investigação do MP ia acabar com muitas destas instituições, muitas até fazem um bom trabalho, pena os diretores e presidentes que estão à frente que não valem nada e ainda ficam com os louros de quem trabalha que nem negro e ainda desviam la umas esmolas para o bolso.

Ana Gomes está a par de tudo. Quem diria. Só está a aguardar o momento certo, agora quero ver se o PSD-M vai ou não apoiar Marcelo Rebelo de Sousa. Com a Ana Gomes na corrida eu não arriscava apoiar outro, senão Marcelo Rebelo de Sousa. A Ana Gomes vai fazer mossa, mas da boa, porque ela é toda anti-corrupção.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de Outubro de 2020 18:19
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.