O melhor apoio é ... o ajuste directo.

 

DN - Madeira

Hoje, o Diário de Notícias dá conta das insolvências que disparam na região, após uma outra a dar conta que 71% dos desempregados não recebem subsídio. De ora avante todos os anúncios inócuos, que visam marcar presença na comunicação social e fazer de conta que trabalham, cairão por terra. Todos os idiotas que "pensam o futuro" mas estão garantidos por uma excepção, de tacho ou assistencialismo do GR, se tornarão ridículos.

Existe uma frase feita, "ninguém dá nada a ninguém", se a larga maioria da actividade económica está parada, mantendo-se a essencial, com 65% da hotelaria paralisada e sem movimentos aéreos programados para uma retoma, as pessoas com rendimentos reduzidos, etc, o que se espera? Se repararem, estamos a falar sempre de percentagens medonhas, haverá falências e pobreza mas, não se vê uma estratégia a ser implementada a não ser aguardar e fazer anúncios, como quem diz, mentir e tapar o sol com a peneira.

Os apoios anunciados são todos empréstimos e, para aceder, é preciso ter contas em ordem, alguém que me explique como querem empresas com contas em ordem com os meses que estamos paralisados? Quando se começa a ver a burocracia ... desistimos. E. algum empresário, com cabeça, sequer pede empréstimos com esta perspectiva económica? Vai morrer tudo, vamos todos para processos de falência, insolvência, etc, os tribunais estarão cheios a enriquecer alguns e depois, muito depois, virão os subsídios a fundo perdido para aqueles que foram privilegiados por ajustes directos ou, novas empresas constituídas que nunca passaram por uma crise.

O melhor apoio que o GR tem para empresas, guardado em especial para os seus amigos, é provocar adjudicações por ajuste directo, a subsidiação, pagar por sua iniciativa compensações. Repassem as notícias dos últimos tempos ...

O Covid-19 foi um "castigo" transversal para quase todos mas produziu uma resposta à cantilena de meses de sucesso do PSD-M, parece que tanto insistiu que "descontrolou", como costume. Aliás toda a praxis do PSD-M é de insistência em modelos e narrativas que já não dão para mais, e não têm outra, é por aqui que se vê que não há ideias mas muita verborreia.

Regressará o tempo do default do país e da região, os protegidos da política serão salvos, enriquecerão mais e vão comprar o resto da Madeira. Este lugar não serve para investir, é por isso que tantos brigam para ter ganha pão na política e no Governo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de Outubro de 2020 13:21
Todos os elementos enviados pelo autor.