Precisamos de grupo de trabalho para salvação do nosso turismo

 

Link da Notícia

Plano de Contingência = zero

As pessoas não estão felizes, mas não podem fazer nada. A tripulação não pode esperar, eles violarão o horário de trabalho. Haverá muitas pessoas que precisam de voltar ao LBA e que agora estão presas na Madeira , faltando ao trabalho amanhã. Sr. Quantrill (passageiro).

N este fim de semana e próximos dias dá-se a prova dos nove sobre o Plano de Contingência da Madeira, para a aviação, relativamente à pandemia do Covid-19 em conjunto com uma meteorologia adversa. Com a hotelaria a muito menos do que meio gás e o Lobo Marinho confinado no Porto do Funchal devido ao estado do tempo no mar, os aviões que hoje enfrentaram a inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira não tiveram qualquer margem para "salvar" o voo indo para o Porto Santo ou divergir para as Canárias. Alguns, após mais de 3 horas de voo regressaram à origem via Faro, limitados pelo combustível e pelo horário da tripulação.

Esta situação do mau tempo, que poderá perdurar 3 dias, mostra a falta de ideias e de soluções contando com a ilha do Porto Santo e criando algum tipo de regalia aos passageiros afectados por forma a sentirem a actuação das autoridades e ganhem reconhecimento de que, apesar dos "azares" foram bem considerados no Destino de Ouro. O que é este título? Uma honraria comprada por votos sugeridos por Cristiano Ronaldo ou lugar aprazível de boa gestão? Com certeza mais um item da longa lista de acções de propaganda vazias e inócuas.

Já o senhor Presidente do Governo dizia que os testes ao Covid-19 deveriam ser feitos na origem, pois eu digo que também no destino se deveria avisar as companhias e passageiros, que ainda voam para a Madeira, sobre as condições que vão encontrar para recebê-los sob quaisquer circunstâncias. As Canárias dão garantia com um seguro, da responsabilidade do Governo, naquele arquipélago. O senhor secretário, que se pavoneia com frequência, inventando voos pela programação e não pela efectividade, não tem qualquer trabalho feito nesta matéria. Não é de mais ninguém esta responsabilidade, para além da sua Directora Regional de Turismo, reconduzida.

Com tão pouco orçamento para o Turismo, ainda mais ridículo com esta pandemia, é preciso tratar muito bem as companhias que ainda voam para a Madeira e aqueles que, apesar de tudo, viajam. São estes raros elementos os únicos portadores de boa publicidade, para encorajar mais a vir no meio de toda esta loucura em que estamos metidos por conta da pandemia. Assim como os hotéis não vão abrir sem garantia de um volume de turismo suficiente que não os faça cair em perdas avolumadas que os farão falir ainda mais cedo, o turismo mal tratado servirá de exemplo a outros para não arriscar. Assim de nada serve apelar ao Embaixador ou Primeiro Ministro britânico!

Faz impressão a falta de coordenação do IPMA com os serviços de navegação aérea, por falta de mais instrumentos meteorológicos no nosso aeroporto, para avaliar melhor os ventos, tão inoportunos a provocar inoperacionalidade. Por outro, rastreamos muito bem o estado do tempo para norte da nossa posição, justamente de onde vêm todos os aviões para o nosso destino. Todos podem argumentar mas são estes os factos.

Tudo isto é desmotivante para a actividade do incoming/transferes, já de si a braços com a preferência dos clientes por carros de aluguer sem condutor e nós, presos à mensalidade de muitos rentings impagáveis por falta de trabalho. É urgente um grupo de trabalho para salvação do nosso Turismo e pôr de parte todo este grupo de estarolas tachistas que chegam aos lugares sem provas dadas.

É tudo o que tinha a dizer, obrigado pelo Vosso serviço público.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Outubro de 2020 20:02
Todos os elementos enviados pelo autor.