Por este andar vão apanhar um cagaço

 

Andam todos a se consultar à virologista Kátia Aveiro?
Estão na onda do vírus Fraude-20?

É impressionante a comparação entre o histerismo do início da pandemia (papel higiénico) com a evolução dos comportamentos que se tornaram pouco cuidados ou demasiado permissivos, muitos de mera pro-forma, como tantas vezes se vê no uso eterno da mesma máscara, embrulhada de qualquer maneira e metida no bolso. Gosto especialmente do engana-todos com o nariz de fora.

A par da nova realidade, em todas as discussões temos aqueles que entendem ser umas estrelas da teoria da conspiração e que até gozam com o cuidado dos outros. Não faço ideia se é para provocar confusão, levando os outros ao laxismo mas eles continuam a se cuidar. É que há gente para tudo!

A minha conversa vem a propósito dos casos de Covid-19 estarem a multiplicar na Madeira e, já por transmissão local, sobretudo através daqueles que não respeitam as horas para que o seu resultado ao teste chegue, respeitando o confinamento na sua casa ou alojamento turístico.

A segunda vaga está a ser pior do que a primeira, ninguém o diz abertamente por necessidade de manter a economia aberta e está a ser potenciada por comportamentos que baixaram a guarda depois das férias. Da maneira como isto vai, pode ser antes ou em cheio, se há castigo que possa ser aplicado por este laxismo predominante é depois não virem a gozar da época festiva do Natal e Fim de Ano, mesmo que queiram.

Quero alertar os madeirenses que devem observar o exemplo da República Checa, correu-lhes muito bem na primeira vaga, agora está a ser violenta. Ou da Eslovénia, que anunciou sábado passado que vai deixar de mapear os contactos das pessoas infectadas com o Covid-19 por falta de pessoal suficiente para lidar com a segunda vaga da pandemia. Só falta escolher quem sobrevive. Meus amigos, isto são exemplos, a Madeira não tem sistema de Saúde para corresponder a um surto razoável. Toda a propaganda da primeira fase pode ir por água abaixo, é só olhar para os países de leste.

À parte da polémica da aplicação de telemóvel, é bom que as pessoas interpretem as reacções dos máximos líderes nacionais, Costa e Marcelo, ninguém os pode acusar de não serem democratas, começam é a ver o Covid-19 a se desenvolver e não queriam. Não estarão, irremediavelmente à espera de que o povo "cheire" o desastre, para se convencer e mobilizar definitivamente contra esta segunda vaga?

Já que o CM permite ser claro, é bom que os miras tragam para a Madeira outros comportamentos! E não é preciso ficarem eriçados, agora falar em miras parece que é tão proibido como falar de pretos, ciganos e LBTG para não ferir susceptibilidades e não melindrar. Mas também o Jet7 e elite regional têm que ter mais juízo, aqueles que viajam com frequência, os que querem ganhar umas horas evitando o confinamento do teste para depois irem contagiar os outros.

Agora são os maiores mas, se aparecer um surto, tenho a certeza que começa a xenofobia de trazer por casa, como foi com os xavelhas. O vírus já é madeirense!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Outubro de 2020 23:47
Todos os elementos enviados pelo autor.