É da natureza

 


E nquanto o outono se faz sentir lá fora, felizmente ainda longe dos assustadores 300mm anunciados, a política continua a dar que falar. Desta vez a vítima das redes sociais foi Miguel Albuquerque que meteu água ao chamar “HáPêPê” a uma aplicação de telemóvel. A reação não se fez esperar e o “HáPêPê” deu azo a um gozo generalizado no Facebook pelos irreverentes internautas. 

Para quem não sabe “App” é a abreviação da palavra “Application”, que os informáticos abreviam para “App”, isto é, apenas “HáPê” apenas com um “Pê”! Mas pior mesmo é “App” pronunciado em inglês macarrónico ficar muito perto de soar a “Ape”(macaco). 

Se bem que este engano não seja grave, e até seja comum a qualquer pessoa infoexcluída, é imperdoável quando vem de alguém com manias de “béto”.

Os Betinhos, ou Queques, ou Snobes, normalmente fazem parte de famílias tradicionais com algum poder económico e habitualmente são pessoas seletivas com os seus relacionamentos. Costumam chamar “Tio” às pessoas mais velhas do Jet-set, vestem roupas de marca, tentam utilizar um vocabulário cuidado, e muitos até fingem-se possuidores de uma cultura inatingível que os distingue dos restantes reles mortais.

E o pior mesmo é que o PSD-Madeira criou novos-ricos e patos bravos, gente sem tradição e pedigree que agora julgam-se Betos porque apenas têm dinheiro. E não é preciso ir muito longe para concluir que os recentes atos de vandalismo ocorridos no Porto Santo são um exemplo cruel desta nova sociedade de “Tios” e “Sobrinhos” que afinal não passam de assalariados do PSD.

Poucos conhecem esta história, mas nos velhos tempos da JSD - quando a JSD era mesmo JSD e não uma agência de empregos - o Miguel Albuquerque foi literalmente encostado à parede pelos seus camaradas da Jota que lhe pediram para deixar de ser Betinho se quisesse ter futuro na política.

Miguel fingiu ser um gajo porreiro e aparentemente teve sucesso na política, mas na verdade continua a ser um Betinho Broquilha, que abreviado fica “BêBê”. Um híbrido que tanto pronúncia o vocabulário do povo para se sair engraçado, como falha "tamém" nas designações que nos deixa a certeza de que fala de cór.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 10:55
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.