Os cruzeiros cobram a arrogância da Madeira

 


A Madeira corre o risco de não ter qualquer navio de cruzeiro até ao final do ano

H oje é um bom dia para pegar pela orelhinha de todos aqueles que queriam fechar tudo no histerismo inicial da pandemia do Covid-19 e açoitar, nem que seja verbalmente, anunciando os seus nomes por esta linda brincadeirinha que desencadearam.

Então não foram capazes de ser solidários e queriam ser contemplados? Grande lição. Custava muito manter os navios com as suas tripulações no nosso porto? Passados os testes e havendo uma comunidade a bordo sem praticamente ligações com o exterior, eles estariam mais protegidos do que nós.

Agora segue-se o quê? Os "haters" do regime vão a verter fel contra os navios de cruzeiro que fazem poluição? Que não deixam dinheiro e toda uma série e alarvidades próprias de um partido que tem uma meia dúzia de líderes com cãezinhos amestrados? De certeza que navios de cruzeiro não deixam a porcaria que se viu nos Reis Magos, nem rasgam a Laurissilva com uma estrada, nem deitam toneladas de terra ao mar, não constroem desalmadamente infraestruturas marítimas que são inúteis ou que o mar tem o prazer de destruir.

Que chapada de luva branca, a Madeira pura e com verdadeiros crânios em matéria de portos vê-se de fora dos itinerários, imagine-se, pela necessidade de controlar a pandemia, justo a ilha mais segura do mundo, destino de ouro e que soube enfrentar o Covid-19. Há algo pior do que a pandemia, a estupidez de quadros tachistas que não percebem nada do que fazem e estão a semear a desgraça na Madeira. O Covid-19 trouxe a exigência e a Renovação está a borrar-se por todos os lados. Não têm ideias.

Por agora falamos de Novembro, quando pelos menos os 15 dias iniciais de Dezembro costumam ser de rotina nos navios de cruzeiro mas, é mau indicador, pode não haver qualquer navio de cruzeiro na passagem de ano da Madeira. Finalmente, todas as forças dos esquemas e monopólios poderão ver o navio que protegem, o Lobo Marinho, com a fina nata, sozinho a apitar sem companhia de um outro ferry do continente. Que o operador da companhia nacional de navios de expedição de Mário Ferreira nos faça o favor de impedir a vergonha, que aceda a paragem no Funchal quando o World Voyager sair do Porto Santo rumo aos Açores no dia 31.

Agora o GR vai interceder politicamente para ver a Madeira incluída nos circuitos de cruzeiros das Canárias? Mas alguém vai destruir um itinerário exacto de 7 dias para salvar a cara da Madeira? Será através do seu presidente monta hotéis e lotas num porto de recreio?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.