Os Covids da Bola

 


O angélico do furta pedras II, também conhecido pelo "surrapa" areia até ceder a encosta porque depois vem o furta pedras I, por ajuste directo, consolidar as escarpas, sente-se com um livre trânsito, são muitos anos a virar frangos e fragaínhas, é hábito de transferências enriquecedoras sobretudo porque se está na Madeira. Afinal o Futebol é a única coisa que meteu Jardim na ordem. É tão lindo ter cheerleaders como a Leal distribuindo camisolas, uma mão lava a outra e vir comer á mão dá créditos para usar e assim, um vilhão ou vilão qualquer, está num pedestal que tudo pode e até se auto-atesta de impoluto quando a Justiça e o Fisco lhe coçam os pés.

Eles sabem como se cozem. Eles dominam a situação porque os cabrões da política sempre se envolvem qual urso por mel. Assim se criam instituições impunes, que até nem têm de pagar a conta da electricidade mas apresentam saldos positivos. Ora subtraiam as dívidas ao saldo positivo. Pois é. Que maravilha de prepotência e insolência. A aberração completa por se dar importância a gente pequena, dizem eles cheap people.

Impressão minha ou o futebol regional, sob batuta do maior das ilhas, é mais uma inepta excepção nas regras do Covid-19? O facto de haver prevaricações e tolices na governação não gera jurisprudência para que um Presidente de Clube faça ouvidos de mercador.

Estamos num momento único, e agora vamos ver o "quantos são" do Pedro Ramos o que vai fazer ao furta pedras II. Ou há uma guerra e o poder ajoelha-se ou o Pedro Ramos sobe na minha consideração apesar de ser outro prepotente. Porque não aplicar o cheirinho das autoridades a visitar as câmaras da oposição mas nos clubes de futebol? Será que o "doente" do Silva Gouveia também vai ao beija mão? A sua câmara tem sido líder de Covids ...

Tudo isto se resolve com um morto por Covid-19 na Madeira que não seja estrangeiro. Mas e também, porque o jogo tem hora marcada, a polícia se munir de autocarros para enfiar os que compram bilhete para ir à esquadra registar o nome.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 12:56
Todos os elementos enviados pelo autor.