Boas & Más

 


L iteralmente caída do céu vem a boa notícia (com cores do CM :o) ) sobre Wizz programar dois voos semanais para a Madeira, uma boa Low Cost, muito melhor do que a terrorista Ryanair. Mas não embandeirem em arco, a Jet2 está longe do seu melhor e a Easy não dá sinais de reactivar o Reino Unido.

Pelas más, temos o recrudescimento do Covid-19 por toda a Europa e naturalmente a origem do turismo da Madeira. Temos que saber lidar com o vírus sendo exímios a neutralizar a sua propagação mesmo recebendo estrangeiros. A economia e a nossa Saúde não aguenta, estamos no limbo meus senhores. Levem a sério os procedimentos de protecção, estamos perante um grande desafio! A comunicação de hoje de Miguel Albuquerque deve ser vista mais além das palavras.

Quero aproveitar a ocasião para saudar esta forma livre de dizer o que pensamos no CM mas, quero fazer uma critica, tenho visto uma ou duas pessoas que ainda conseguem duvidar no Facebook, com conversas dúbias sobre o momento de pandemia que vivemos em segunda vaga. Não creio que balance alguém mas em questões de Saúde Pública e em momento crucial não toleraria essas bocas, como que a experimentar uma oportunidade para desmentir que existe Covid, mortes, crise e que somos todos tontos. Trumps na Madeira não!

Apesar de todos os defeitos, Albuquerque está a gerir bem a situação do Covid-19, eu dispensava as bocas a Lisboa e harmonizava as decisões mas, aquilo está-lhe no sangue. Albuquerque, o GR que pede à Europa uma uniformização dos procedimentos na luta ao Covid-19, não pode estar enquanto Autonomia a arremessar postas de pescada a esse nível contra o país! A Madeira não respeita a Assembleia da República. Já vimos que ficamos para trás no contexto do país com estas posturas. Não esquecer que temos sido ostracizados e ignorados porque temos um estigma de sobranceria e arrogância. Isto é perigoso, se houver surto na Madeira e a Saúde Pública não aguentar, vamos precisar de ajuda. O Pedro Ramos deve ser claro e inequívoco nas suas abordagens, deve dizer tudo e não omitir. Um povo bem informado não anda às cegas e acata melhor as ordens.

Agradeço a publicação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 20:01
Todos os elementos enviados pelo autor.