O Bom, o Mau e a Bosta!

 

E antes que o leitor pense que João Paulo Marques seja o autor e inventor do título deste texto, esclareça-se “O Bom, o Mau e o Feio” tem origem num filme de Sergio Leone, que João Paulo Marques aproveitou para escrever as suas “Caboiadas” infantis no Diário.

Mas o que me faz escrever hoje não é o famoso menino dos telemóveis do PSD mas sim o ilustre Dr. Mário Pereira que revelou ser um homem de palavra e cumpriu a promessa de escrever um texto sobre o CDS da Madeira. Para quem não se lembra, há umas semanas atrás, o Dr. Mário Pereira depois de redigir um artigo contundente sobre o CDS de Francisco Rodrigues dos Santos, prometeu escrever sobre o CDS de Rui Barreto, que na altura nos mereceu a atenção, algumas críticas e muitas dúvidas.

Quem esperava que Mário Pereira entrasse a matar atirando indiscriminadamente enganou-se. Foi mais do género uma no cravo outra na ferradura. Primeiro colocando Rui Barreto num pedestal como o maior economista do mundo, lembrou-se de referir que José Manuel Rodrigues está a tratar da sua reforma, e nem se coíbe de mergulhar o Teófilo num mar conspurcado pelos 40 anos de PSD com robalos, bodiões e carapaus, sem esquecer uma famosa dourada.

E, ainda ressentido, lá pelo meio, não se cansa de mandar umas papaias para os seus homólogos do Sistema Regional de Saúde, pois parece continua tudo mal na saúde! E para não ficar feio de tanta bajulação e peixe, lá para o fim, e como quem não quer a coisa, lá referiu que o CDS passou de 17% em 2011 e de 13% em 2015 para 5% em 2019.

Mas o melhor ficou para o fim, com uma crítica dura ao grupo Parlamentar, porque o CDS não soube explicar ao povo como é que o partido passou de 40 anos de crítica à bajulação. Será porque se vendeu ao PSD? Grava isto Lopes da Fonseca! E não fosse Mário Pereira médico, diríamos que estamos perante um diagnóstico do CDS com indicadores tumorais preocupantes. “Até amanhã Mário”

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 19:32
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.