Eduardo, o vidente suspeito

 


Os meus cumprimentos a todos,

H á uma boa parte de gente a quem Eduardo Jesus já não engana, se fizermos uma análise de tudo o que diz o sumo é nenhum. Quero agradecer ao CM pelo facto de permitir que se possa dizer livremente as coisas como são. Tenho visto outras pessoas a fazê-lo mas hoje chegou à minha vez.

Estou em casa, sou um funcionário de hotel fechado e irrita-me profundamente achar que saberia fazer melhor a governar do que esta gente que mete um fato em cima do coiro e já parece um "doutor".

Eduardo Jesus tem se suportado na programação de voos, ou seja, não tendo ele e a APM trabalho feito e muito menos resultados, tem que dizer algumas coisas para não se apagar de vez. Mas então o que faz? Simples, pega na calendarização das companhias aéreas e toma como certo que os voos se vão realizar, traduzido por miúdos, com turistas nos hotéis. O meu hotel é um dos que serve a TUI UK e não vai abrir. Temos melhores dados do que o secretário do Turismo? O meu hotel em março verá o que faz e parece que acertou porque esta segunda vaga de covid-19 está pior e vai durar se calhar um pouco mais de tempo do que a primeira. Lembro que a primeira vaga medeia-se entre março até ao Verão. Se a segunda vaga começou em meados de setembro, por ventura durará até meados de Janeiro mas, atenção, estamos no Outono/ Inverno o que potencia a propagação de todo o corona vírus.

O problema é este, qualquer companhia programa ou seja faz intenções de ir, depois tem que vender bilhetes e, mesmo com a abertura de vendas, não é certo que o voo se faça. Para atenuar esta situação de falsos voos, a legislação e fiscalização vai apertando o "esquema" das companhias aéreas para que não continuem a vender bilhetes, ou seja, a se capitalizar e depois devolver em vouchers. Percebem? Há malícia neste esquema, porque as companhias precisam de liquidez para honrar compromissos e se abrir vendas sobre voos programados recebem o dinheiro e devolvem em vouchers. Gera liquidez mas também programação futura, garantindo que no futuro os voos estarão cheios (quando a situação se regularizar), é um dois em um. No entanto, se a companhia aérea falir com a duração da inactividade, toda esta lógica se perde.

Eduardo Jesus não faz mais do que gerar notícias para sobreviver através das programações de época. Isto pode ser comprovado para trás, naquilo que já afirmou serem grandes sucessos mas que não se consumaram em voos. Ou não notam que não há turismo e a larga maioria das companhias não retomaram voos para a Madeira?

Eduardo Jesus é um vidente charlatão, fundamento no que acabo de explicar, porque estou em casa quando intimamente ligado a companhia em causa hoje ...  e vou continuar em casa, porque o meu hotel não abre. Amigos, e mesmo que este grande grande feito que anuncia se venha a consumar em plena segunda vaga, depois tem o volume mínimo para que um hotel possa ser rentável e não perder algumas moratórias e apoios.

Porque é que a comunicação social não faz contraditório? Porque não vai ter com o Presidente do Governo e pergunta como tem tanto medo se o seu colega tem tanta certeza? E o "pelo amor de Deus" ao embaixador inglês"? Isso é certeza? E porque não perguntar às outras companhias com a mesma origem porque não programaram?

Capa do JM de hoje.


PUB: 
dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 11:01
Todos os elementos enviados pelo autor.