Brício Araújo caiu do pedestal

 

Link da Notícia

B rício Araújo era digno, parecia, mas ao se envolver com a Renovação deixou-me dúvida, ainda assim aguentei, talvez fosse uma boa semente, tipo Virgílio Pereira quando Jardim tinha já enlouquecido e tudo era traidor, na génese do quero, mando e posso, do "autoritarismo total" ... início da ditadura, tempos do Único Importante e da ordem celestial de um deus ... que se revelou menor e partiu deixando obra suspeita e duvidosa em relação a utilidade mas, certeza mesmo, foi uma imensa dívida escriturada e escondida.

As obras afinal não foram de grande engenho mas de ser normal, como eu e tu, íamos à banca usando de tudo, até "Sociedades de Endividamento" para poder sustentar a voracidade do betão e do alcatrão. Nesta altura de intensa crise, a pergunta é se a obra não nos infraestruturou para ganhar dinheiro? Não, só se gastou para enriqeuecer meia dúzia que compraram a ilha e que agora gozam de nós como o PSD-M, enchendo-nos de mentiras sem o polígrafo da comunicação social. É como o furto das pedras que agora só o Funchal Notícias vê.

Estamos numa época em que o Governo mente, os deputados não fiscalizam e a comunicação social trata da sua vida mas não da deontologia.

Hoje registo a queda de Brício Araújo do pedestal da minha consideração. Com tanta besta à sua volta rendeu-se à mentira e ao populismo. Agora o Governo Central é que empurra a Madeira para o endividamento, portanto, se désse o aval, a dívida passava para o Governo Central? Então era esse o objectivo do empréstimo com a aval? Aliviar as costas enganando este e aquele e fazendo-o saldar dívida mas continuar a insultar? Como sempre?!

Senhor deputado Brício Araújo, com tanta Autonomia apregoada e que querem aprofundar, saiba que ela requer responsabilidade, quanto mais se quer Autonomia mais responsabilidade se pede e não se pode estar sempre a sacudir a água do capote para Lisboa. Os meios financeiros, o investimento e endividamento foram realizados pelo seu partido, quando diz que "Lisboa empurra a Madeira para o endividamento" são palavras verdadeiramente nojentas e traçaram o seu perfil.

Há imensa dívida feita pela região e o empréstimo é só para pagar o serviço da dívida, ninguém provocou mais dívida (capital), simplesmente não assumiram o risco dos actos de má gestão do PSD Madeira que nunca foram castigados em eleições, por isso segue no poder. Durante todo este tempo, o PSD-M não se emendou e parece que nem assim se consciencializa que tem que mudar de vida neste modelo de ir buscar todo o dinheiro possível para continuar a alimentar os monstros que nos empobrecem.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Outubro de 2020 10:10
Todos os elementos enviados pelo autor.