A proliferação das ditaduras

 

Este meu texto vem na sequência de estar farto de censuras, dos exageros da impessoalidade e da vontade dos poderosos.

H á tempos comprei um produto na Amazon e quando recebi verifiquei que era de qualidade diferente aos exposto nas fotos e, inclusivamente, não me serviu. Para salvaguardar as compras dos outros, como pessoa solidária fui deixar a minha opinião negativa nos comentários aos produtos. Recebi uma mensagem de que não seria publicado porque dizia mal do produto. Agora que cada vez mais as lojas estão desprovidas de variedade, obrigando a comprar online, vamos sentir saudades das lojas físicas ou do comércio tradicional porque vamos passar a comprar gato por lebre?

Quantas e quantas pessoas já compraram bens/serviços online e depois não conseguem chegar à fala com o vendedor? E não pensem que é uma trivialidade qualquer. A TAP por exemplo, já repararam o problema que é falar com alguém quando ocorre um problema fora daqueles que querem reconhecer pelo site? Já viram que quase todas as companhias evitam contactos?

Sou administrador de um site para promoção de um alojamento local, registei o domínio e comecei a abrir contas nas redes sociais, não é que o Facebook não me permite abrir uma página porque não aceita o nome porque tem que reflectir o bem que estou a promover. Parece gozo, e o próprio nome do alojamento local é rejeitado? Mas quem percebe do que está a fazer? Eu que investi dinheiro ou a porcaria do Facebook na terra das Trumpalhadas? Mas também há os ditadores da terra, fui fazer uma observação ao secretário do turismo que não olha para o alojamento local e fui bloqueado naquele ocorrências maiorzinho que dizem ser do PSD. Como vão governar melhor?

O contrário também acontece, há duas semanas fui ao AKI comprar um decapante,  no rótulo dizia para que situações era indicado e estava a minha. Foi caro, 25€,  quando comecei a aplicar e sob todos os conselhos, o resultado foi zero! Era bom para retirar o PSD do poder na Madeira, sob a perspectiva deles claro! Depois de um episódio de ter comprado um produto que depois se revelaria como não tendo prazo de entrega por longos meses (atenção que o AKI está a passar o Leroy Merlin e há produtos que vão deixar de comercializar) tinha mais uma queixa. Não é que vou andando às voltas e não consigo deixar um aviso, um comentário no produto, e os que lá existem têm todos a mesma origem e há algum tempo. Como é? Arrancam com os produtos já com elogios e trancado? Quem se queixa uma vez fica inibido?

Ontem vi uma pessoa danada com os Correios, outros, qual é o efeito das nossas queixas nessa empresa? Nenhum! Tens que ir para o Portal da Queixa, ou seja, tens que fugir dos prestadores dos serviços ou vendas para deixarem de te controlar.

Outra, chegou a altura de pagar o meu seguro automóvel e porque fui "burlado" por 3 pagamentos da mesma factura uma vez, coisa que felizmente consegui provar, vou sempre aos escritórios físicos pagar. Cheguei e estava fechado por causa do Covid-19. O plano destes privilegiados do mercado foi cortar pela raiz. E agora ... meu Deus, só resta a hipótese de pagar da maneira que correu bem mal uma vez através de referência bancária no multibanco. Sabes o que é andar com os dinheiros contados no meio deste mercado a morrer e ter o medo que te levem mais dinheiro da conta? É que uma brincadeira destas deixa logo uma família de rastos e depois com quem se fala? Gasta-se mais dinheiro em chamadas de valor acrescentado onde quanto maior a tua espera mais dinheiro ganham os call centers? Sabiam dessa?!

Isto está a ficar uma ditadura cheia de ditaduras, impessoais e maldosas! Dos poderosos! Dividam o poder sempre! Ainda falam do anonimato do CM, deveriam era fazer mais para avaliar produtos e serviços!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 11:32
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustrações CM.