Presidente do PSD investigado

 

O ex presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol e atual presidente da Comissão Política de Concelhia do PSD Ponta do Sol foi chamado a prestar declarações nas instalações da PSP da Ribeira Brava, concelho onde reside, no âmbito de uma participação-crime apresentada no Ministério Público.

De acordo com o que se diz pela freguesia, e apesar da investigação criminal estar em segredo de justiça, a acusação que o Ministério Público poderá estar a preparar prende-se com os últimos dois mandatos de Juvenal Silva na Junta de Freguesia da Ponta do Sol.

A investigação que poderá arrastar o anterior executivo do PSD da freguesia da Ponta do Sol acontece curiosamente numa altura em que o MP também investiga os dois últimos mandatos do PSD na Câmara da Ponta do Sol, então presidida por Rui Marques.

Recorde-se que Juvenal Silva foi presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol de 2007 a 2017, ano em que perdeu as eleições para João Campanário do PS.

O ex presidente da freguesia já havia sido notícia recentemente por durante anos não ter pago à Câmara da Ponta do Sol, quando  está também era PSD, a   que renda do restaurante que explora na praia do Município. Foram 26 mil euros de dívida ao Município tolerados pelo executivo PSD na câmara da Ponta do Sol. (Consultar edição impressa do DN do dia 27 de Dezembro de 2019).

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 14:27
Todos os elementos enviados pelo autor.