Miguel de Sousa quer ir para Vice-Presidente?

 


M iguel de Sousa escreve hoje uma crónica no DN para provar que o candidato ideal do PSD Madeira para a CMF é Pedro Calado. Ninguém sabe se ele (Miguel de Sousa) não estará a desviar Calado da Vice-Presidência para ele próprio ir para o lugar ou se, subtilmente, mostra a fragilidade que o PSD e a Renovação têm, ao ponto de ter que ir buscar um suposto peso-pesado do GR para se candidatar a uma câmara. Quer dizer, Miguel de Sousa tenta convencer que um indivíduo que já é Vice-Presidente todo poderoso, que açambarcou todos os poderes de um Presidente fraco e queimado, que manda e desmanda como bem quer, vai agora provar numa candidatura à CMF que, no futuro, é o melhor colocado para candidato à Presidência do GR. Não me digam que isto não é cómico?!

Só no circuito fechado da Madeira é que se chega a este tipo de argumento estúpido e, não me admirava, que a maioria se não for alertada ainda vá na conversa! Não acredito que Pedro Calado caia nessa. Quanto a mim, o que se deve perguntar é o que anda a fazer as estrutura concelhia do PSD no Funchal que, há vários anos, não "produz" ninguém credível para honrar a sua função de indicar um candidato, ... Carlos Rodrigues, Pedro Gomes, etc. Aliás, Carlos Rodrigues só serve para berrar, também o Gabinete de Estudos berrou nas suas mãos tal como nas mãos do Chico ... heróis de estufa e pantufa posta.

Não nos esqueçamos que Rubina Leal, secretária poderosa, saiu como uma estrela salvadora do GR e levou uma cabazada de 10% de vantagem do vencedor das Autárquicas no Funchal. Pedro Calado não passa de um herói artificial, empurrado por Jardim e os chulos do regime, para controlar o dinheiro que os alimenta mas, quando chegar a cabeça de lista vai ficar minúsculo perante o eleitorado do Funchal. Ainda não conhecem a natureza deste eleitorado?

Quem matou e esfolou o capital de idoneidade e carácter dentro do PSD, para ficarem estes burgessos da Renovação, que resolva: Miguel Albuquerque. Se não tem qualquer utilidade no GR, só passeia em sessões fotográficas, porque não se candidata à CMF? Ou ainda sonha com os portugueses rendidos ao rei da soberba, arrogância e falta de educação que vem da Madeira? Nem Jardim, que tanto o empurra, se alguma vez teve hipóteses no continente. Isto de passar o tempo a enxovalhar tem custos.

Há sempre uma faca a amolar para cortar a peça em bifes ...

No JM, qual Dupond et Dupont do jornalismo, Jardim culpado disto tudo vai escrevendo as suas alegorias que ninguém lê e ninguém tem lata de dizer ... já chega!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.