Regantes, nunca recebemos a água que pagamos e ainda vão furtar mais!

 


B om dia a todos os senhores e senhoras que lêem o CM, escrevo para um especial alerta aos regantes, ou melhor, a todos aqueles que pagam água de giro ao Governo Regional. Ao ler esta notícia do Diário da região vê-se logo que um betinho destes da Renovação vai fazer asneiras.

Este senhor do poder fala com pressuposto que nós recebemos a quantidade de água que compramos, quando há muitos anos (décadas) recebemos muito menos! E ninguém cumpre com o que pagamos. Este furta-águas, já numa outra notícia mostrou que desvia a nossa água das regas para torná-la potável para vender. Ou seja, nunca tivemos a quantidade de água de giro que compramos e agora ainda roubam mais. Isto depois de se pagar duas vezes pela mesma água, quando a que sai do giro entra na canalização da câmara. Não satisfeito quer fazer mais asneiras. A única linguagem que esta gente ouve é a do poder, nas próximas autárquicas é para limpá-los das câmaras. Todas!

Vai fixar a água pela produção? Ou seja, nós agora vamos produzir sempre a mesma cultura para as contas do senhor Amílcar darem certo? E se nos decidirmos por várias culturas como vai cortar se têm diversas exigências de consumo de água? As contas que fizemos no passado não são tontas, e com a mudança de clima estão ainda mais certas mesmo poupando e acabando com a rega de levada. Numa altura em que as alterações climáticas têm influência no que se produz, e dependendo do desenvolvimento da cultura com o calor, temos que dar mais uma aguinha, vão andar a fazer experiências com a gente?

Agora os agricultores é que vão pagar as favas de se perder tanta água em levadas e canalizações das câmaras que ninguém arranja? Acham que vai haver agricultura na Madeira com estas cabecinhas? Estamos fartos de ser explorados por um bando de meninos com bons ordenados a mandar no que não sabem.

Quem fala da agricultura, fala também de muitas moradias com terrenos que, se não for a água de rega não mantêm a "verdura" (jardins e cultivos), sim porque muita gente tem casas e terrenos herdados mas não são ricos e os terrenos ajudam a alimentar as famílias. O que este bando de anormais vão fazer numa terra de turismo é chatear de vez os agricultores e as pessoas com moradias, vai ficar tudo seco e na rebaldaria. Para regar com a água da câmara é muito caro. Para além de como já disse, o senhor Amílcar fazer-nos pagar duas vezes pela mesma água e ainda quer roubar mais.

Podem encomendar os estudos que quiserem a amigos e as negociatas do costume, sem estudos é isto que se passa. O estudo é só para justificar o roubo! Esses termos bonitos acabam assim, roubo.

Vá para casa senhor Amílcar, pegue num terreno e cultive, veja a miséria de água que chega no giro.

Arranje dinheiro para corrigir a perca de 70% nas redes em conjunto com as câmaras em vez de fazer política e perseguir outros que também merecem estar a governar, não resolva secando a Madeira! Arranje apoios para mais poços para a água de giro cair neles e a partir daí se fazer uma rega mais eficiente. Agora este joguinho não!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 19 de Setembro de 2020 03:15
Todos os elementos enviados pelo autor.