PSD contra a Noite do Mercado

 

Fases do exorcismo (link)

Q uerem-nos roubar a alegria das nossas tradições, para além do assalto aos nossos bolsos, do processo Dreyfus (professor que foi alvo de um crime a céu aberto), do asfalto na Laurissilva, da vergonha que é a dignidade da autonomia, dos comentários de sarjeta, querem-nos tirar a Noite do Mercado!  Olha, levem tudo! Não deixem nada. Que ser pobre por má gestão, e ser miserável por preconceito é uma coisa, mas não poder viver com alegria é demasiado mau e medonho. Não nos tirem a vontade de prezar as tradições. Esta região parece que precisa de um exorcismo. Os demónios querem tudo arruinar. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 17:40
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem/link adicionados pelo CM




Fases do Exorcismo

1. Antes de mais nada… será que um exorcismo é mesmo necessário? Atualmente, o discurso da Igreja é tentar descartar casos de mero problema mental ou fraude. Os padres devem procurar a ajuda de médicos e psicólogos simpáticos à fé católica. Nos EUA, pede-se até que o fiel a ser exorcizado assine um termo de consentimento. 

2. Se o problema é realmente espiritual, o padre ainda deve solicitar outra autorização: a do bispo a que está subordinado. Essa é uma das primeiras regras definidas no Rituale Romanum (“Ritual Romano”) (“Ritual Romano”), espécie de manual que padroniza os ritos sagrados da Igreja. Sua seção dedicada à prática do exorcismo foi revisada e reescrita recentemente, em 1999. 

3. O sacerdote deve se vestir apropriadamente, usando a sobrepeliz (uma veste branca usada por cima da batina propriamente dita) e a estola roxa. A cor simboliza penitência e conversão – só é utilizada normalmente ao longo do ano durante a quaresma e os quatro domingos antes do Natal. 

4. A vítima do demo, se for violenta, pode ser amarrada, com o devido cuidado para não machucá-la. O exorcista começa o ritual abençoando-a, primeiro com o sinal da cruz e depois com água benta. Ele também concede essas bênçãos a si mesmo e a todos os outros presentes (familiares e pessoas próximas podem ou não acompanhar o processo). 

5. A primeira fase da cerimónia é dedicada a invocar os poderes “do Bem” concedidos à Igreja por Deus, Jesus Cristo e os santos. Para isso, são rezados a chamada Ladainha de Todos os Santos (em que os principais santos recebem o pedido “intercedei por nós”) e o Salmo 53, que pede que Deus salve o fiel de inimigos malignos.

6. Aí, sim, começa o pega pra capar: o sacerdote manda o demo declarar seu nome e deixar o corpo da pessoa. “Eu te ordeno, espírito impuro, quem quer que sejas, tu e todos os teus servos, que atacam este servo de Deus (…) que me digas por algum sinal teu nome, e o dia e a hora da tua partida”.

7. Nem sempre, claro, o bichão vai embora sem resistência. Segundo exorcistas experientes, cada caso é diferente. Há demónios que soltam gritos assustadores, zombam do exorcista, tentam atacar o padre e outros ao redor ou mesmo que fingem ter partido, deixando até que sua vítima receba a comunhão.