Compra de ferry, completamente de acordo!

 

N as propostas para o Plano de Recuperação económica da Região, a JPP propõe, como solução para o imbróglio da ligação ferry Madeira - Continente, a compra de um ferry e eu estou completamente de acordo. Antes de mais, não sei como fazer porque naturalmente não é legal mas, o senhor Sousa que sabota tudo e que anda agora os CDS's debaixo do braço a sugerir a compra de um novo ferry para o sabotador na linha do Porto Santo ... NÃO! Já fez muito mal a Madeira e precisamos de segundo operador. Aliás, aproveitem para remodelar os portos, concessões e a APRAM, concedam licenças para áreas complementares a dois operadores mas, por favor, com sócios diferentes para não ser a palhaçada das obras. Temos que ter um Governo a trabalhar para os eleitores, e já que são machos, com os dois respectivos pretos para meter ordem nesta Autonomia mandada por DDT's!

Nada disso seria novo, comprar um ferry, simplesmente um investimento de maior amplitude para um negócio a outra escala, daquilo que foi a génese do serviço de transporte marítimo (passageiros e carga) com o Porto Santo, iniciado com o Pirata Azul e amadurecido durante vários anos pelo Governo Regional, que passou por uma experiência privada de ferry que abriu os olhos para uma nova solução, que não estava na rapidez mas no conforto com carga e automóveis, até entregar a outro privado (que novamente sabotou o primeiro) e que, continuou até hoje subsidiado: Sr. Sousa.

Sem os truques que fizeram até agora, sem os aproveitamentos eleitorais descarados, foi uma vergonha o "cumprimos" do ferry em cartaz. Vamos apostar certo, em benefício da carga rodada, mais rápida, mais barata, menos condicionada por greves, em favor dos nossos comerciantes, por uma nova área de turismo, trazer eventos para a Madeira e levar os nossos para promover a terra, melhorar o nosso rally, a entrega de frescos e frutas, triângulando um itinerário com às Canárias. Potencial infinito, é só pôr a cabeça a funcionar e ver toda a Europa com ferries.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 06:29
Todos os elementos enviados pelo autor.