O Turismo promove a Madeira a quem não será cliente

 

B oa noite a todos, vou tentar escrever isto sem me aborrecer, ando na hotelaria e percebo que a pior coisa que nos pode acontecer é partir por dentro mas, a situação é insuportável. Antes de mais, o secretário do turismo que perceba que não é tolerável que trabalhe para prémios em vez de trabalhar para trazer turistas, não sei se me faço entender.

Se formos às Canárias, as paredes dos seus hotéis também estão repletas de galardões, iguais aos de muitos hotéis na Madeira. Essa ostentação, é mais um documento de uma operação anual rentável, que se passa na forma que interessa ao hotel, mencionado a qualidade e o reconhecimento do serviço. Todos fazem o seu papel para atrair o turista, a sua experiência pode ser outra. Portanto, o galardão é rentabilidade e é o elo mais curto da actividade turística ... turista ... operador ... avião ... hotel.

Todos nós sabemos que, qualquer destino nacional, está com melhores resultados do que a Madeira, antes e depois do Covid-19. Canárias é um caso à parte. Canárias trabalham o massivo com o que muitos querem, sol e praia mas ainda acrescenta o filão da sétima arte, da investigação científica, etc. Os Açores apostam na certificação da sua qualidade, ultrapassaram a Madeira em muitos âmbitos. No território nacional acentua-se o melhor de cada Região, o Algarve faz de Canárias, os restantes trabalham o citadino, ao vinícola, ao recôndito e silencioso, ao único ou singular, a história, o culto, etc.

A Madeira, sinceramente, deslumbra-se com a notoriedade e distrai-se da parte comercial de trazer turista porque isso dá trabalho ... e não sai nos jornais. É um trabalho de formiguinha. Se a fórmula não resulta, Ronaldo, Destino de Ouro, Sol de Inverno (tem piada com os aviões que passam por nós rumo às Canárias), Actores a fingir e youtubers a ganhar dinheiro com visualizações, temos que mudar. O destino Madeira é mais vezes veículo de promoção dessa gente do que arrecada turismo ... que era o seu objectivo. A repetição da fórmula denota falta de ideias, a promoção parece um pró-forma anual que, tal como Einstein dizia, a mesma experiência gera o mesmo resultado.

A promoção da Madeira é ridícula, o orçamento da Região para o turismo é ridículo, do pouco no ridículo ainda fazemos promoção do tropical. Esta é a verdade, o Turismo trabalha para a política, enche os madeirenses com promoção turística quando eles não serão clientes dos hotéis. No máximo do alojamento local a norte nestas "férias covid". Ou seja, a secretaria do turismo não trabalha para o destino, os hoteleiros, as ligações aéreas mas sim para sair nos jornais e manter o madeirense ocupado e de ego cheio, para cair na esparrela de dar o voto mas, o verdadeiro trabalho não está feito. Este secretário do turismo e a APM devem ser rapidamente mudados, enfermam de política a mais.

Quantos fidelizados ao Ronaldo votam na Madeira mas nunca rumam à Madeira? Quantos actores pagam do seu bolso as estadias de que fazem publicidade. Os youtubers são mais predadores dos títulos da Madeira do que esta usufrui de resultados pelo galardão. Meus amigos é olhar para os números sempre a descer. A estratégia está ERRADA. Todos os dias a contentar o madeirense não enche hotéis e dos contactos que o Turismo diz fazer não se vê resultados. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020 22:32
Todos os elementos enviados pelo autor.