Covid-19: aviso antes da asneira

 


Q uero atacar diretamente dois tipos de "gentinha" a propósito do Covid-19 mas antes, um "prefácio". Meus amigos, o Covid-19 existe, é contagioso, não há vacina, deixa efeitos secundários, há um tratamento que vai servindo mas não foi concebido especificamente, andamos ainda a apalpar terreno e a descobrir. Se vier um surto acima da média na Madeira ou de forma contínua sempre a somar sem resolvermos outros casos para dar alta, não teremos condições para tratar tanta gente e será como em Espanha, ... teremos que "escolher". Percebem!? Acabem com os péssimos hábitos que se vê no manuseamento das máscaras, o descalabro é total e, para quem anda na Saúde, é deprimente, gente comum e notáveis são todos um bando de aselhas. A nossa melhor defesa tem sido a SORTE !!! Mas ela acaba !!! Lamento ter que dizer isto, começo a achar a máscara potenciadora de más atitudes que vão propagar o vírus. Ela faz efeito se você for cuidadoso e não se vê nada disso.

Quero atirar a "matar" contra dois tipos de gentinha que acham que estão protegidos ou que andam para aqui com teorias da conspiração sobre o Covid-19. Caros, só faltava aparecer um terceiro tipo de gentinha, os conspiradores que são contra vacinas. Mas, de qualquer forma e já efectivo, estão os ditos conspiradores da treta e os JOVENS! Os jovens mostram o seu egoísmo, insolência e manias de "maus" como manifestação de um estatuto, entre iguais, para serem aceites naquilo que parece ser o código de conduta para ser e estar "in". Acham que algum dos amigos vai vos fazer visitas quando estiverem infectados? Aí vão conhecer as curvas e contra-curvas da amizade. Digo por experiência! Quero dizer a esses JOVENS que, se isto "pega" como em muitos países por aí, inclusive na Europa (emissora de turismo para a região) para não morrer a economia, vocês podem matar num ápice parte da família, os de maior risco. Sim, vocês serão homicidas mesmo que involuntários por atitude irresponsável ... e depois tenham muita pena. O mal estará feito e a morte não reverte.

Estamos a semanas de uma nova estação, com ela potencia-se a multiplicação do Covid-19 pelo ambiente a par do convívio. Paralelamente a isto temos o tempo de incubação que é a situação mais traiçoeira do Covid-19, quando aparece um surto, as pessoas estiveram semanas a disseminar o vírus. Não se esqueçam que já temos transmissão local que foge ao controlo do aeroporto e o vírus, por mais que afirmem, não é estrangeiro ou de estrangeiros.

Manifestações contra o uso de máscara é estupidez, deveria haver manifestação contra a forma como se usa a máscara, acompanhada por uma campanha minuciosa sobre o uso das mesmas. Alguém lê a forma de uso da máscara ou são todos uns "campeões"?

Jovens, tenho quase a certeza que vocês vão fazer porcaria! Voltarei a escrever. Ahhh, e velhinhos que emprestam as suas máscaras para poder entrar no supermercado também. É que se vê cada coisa! 

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 6 de Setembro de 2020 12:36
Todos os elementos enviados pelo autor.