Dicotomia e semântica da verdade

 


V ai um sucesso, alegria e entretenimento no jornal do regime que fere os sentimentos da desgraça social que grassa pela Madeira. Se continua assim a evitar os temas centrais da crise pela qual passamos, chegaremos a um ponto em que vai personificar o "Ministro da Defesa do Iraque" durante a Guerra do Golfo. Só se calava com um tiro de morteiro pelo estúdio dentro.

Dos 400 em Layoff do seu dono e do encerramento dos hotéis em novembro nem uma satisfação, minuciosa da mesma forma como empolam sucessos por trás do furto de pedras (agora deve estar uma alegria). Ora vamos lá ver uma coisa, encerrar em novembro significa não estar aberto para a passagem de ano? O que estão indirectamente a dizer? Que nem o principal cartaz turístico valerá a pena e é melhor fechar? E os grandes sucessos propalados por Eduardo Jesus, que já fala "diercto"? E puxa-se assim o tapete ao amigo governo que, só agora, baixa a guarda porque é impossível aguentar mais as mentiras? Para gente tão insolente e triunfante, aceitar a situação implica que dimensão de crise escondida? Por uma questão de sobrevivência é melhor os hoteleiros pedirem a Albuquerque para despachar por segunda vez Eduardo Jesus. É conveniente desamparar a loja e fazer um gabinete de salvação regional do turismo fora do tachismo, amigos, APM e técnicos-especialistas.

Em dois breves parágrafos estão as razões de porque estamos mal servidos na Madeira de comunicação social. Mas há dias felizes. O povo é enganado com omissões e muito entretenimento. Que alegria esta do Bailinho da Madeira, vai encher a mesa, a algibeira e dar esperança? Ou só dá ego ... vazio de bem estar? Mais uma medalha que não traz turismo.

Por outro lado, um elogio ao Diário que ainda "fala" com a subtileza de uma composição gráfica de duas notícias. Nada no hospital vai ser limpo, começou mal com os terrenos, vai continuar com o movimento de terras e há-de acabar da forma como todos nós esperamos, virem os "mesmos" a construir por becos, portas e travessas, ainda para mais com os tempos que vivemos. E, como todos os concursos são limpos no Governo Regional, aguardemos pelo remake número ... não sei quantos ... das iluminações do Natal e fogo da passagem de ano, que será tão negro quanto o foguetório porque não se vê mar nem companhias que nos coloquem cruzeiros a apitar. É acender todas as velinhas para comparecerem alguns desvios de rota para ficarem ao largo, já que as Canárias souberam acolhê-los na pandemia e será premiada no ténue arranque das companhias.

Continuamos a ter tudo certo e honrado mas miraculosamente os mesmos beneficiários. O PSD-M, continuando a governar assim, vai ficar como o PCP a falar e fazer festa sozinho na Atalaia. Há um problema insolúvel, quem encaixou tantos tachistas e carneiros no Governo Regional não tem competência para resolver a crise. Daqui para a frente vão se intensificar os chorrilhos de acusações contra Lisboa por dinheiro, atenção e usufruto de programas que, apesar da Autonomia, não há nem engenho nem dinheiro para levar a cabo. Porque por aqui secou e estamos mesmo falidos, de Jardim e da Renovação, por mais contas que o Calado faça. Das dezenas de meses forçados de sucesso (quase chegavam à centena) já ninguém fala mas, dos imensamente negativos, ninguém ouve falar com a mesma verborreia. Onde andam os jornais?

O PSD-M matou há muito a Autonomia mas a propaganda tem aguentado o barco, agora que é preciso governar veremos os insultadores, campeões e sabichões. Para já uma coisa é certa, se não vem dinheiro rapidamente isto vai morrer e quando chegar não ressuscita, será tarde, é por isso que deveríamos há muito tempo ter enveredado por outras poupanças e não o chapa ganha ... chapa gasta, outro modelo e paradigma, ter um fundo de catástrofe e não entregar tudo o que se rapa para obras.

E para que os miras me entendam ... "se jodio panchito con todos los pasajeros a bordo!" Mas vem mais a caminho, 800. A segurança social aguenta? Ai aguenta, aguenta mas quem vai ficar de fora? Ou será de um rebuçadinho a cada? Isto é muito perigoso e o GR abusador como é cria xenofobia, é preciso saber receber os nossos luso-descendentes com dignidade, mas os de cá também precisam ... mesmo sem cartão do PSD ou compromisso de voto.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 6 de Setembro de 2020 07:49
Todos os elementos enviados pelo autor.