Verdades sobre o dia da cidade



S im, é verdade que a democracia deve ser respeitada, não imitar o PSD Madeira que faz das suas pela calada e aparece como anjo. Sim, todos deveriam usar da palavra, com responsabilidade e decoro independentemente do conteúdo.

O PSD Madeira não é nada do que apregoa em público, os munícipes não conhecem uma décima parte das patifarias que todos os dias ocorrem para obstaculizar a CMF. Da câmara até tentou roubar os edifícios escolares através da Secretaria da Educação pela calada, em processo idêntico ao dos terrenos da Fajã da Ovelha que não são caso único mas vai sendo o mais badalado.

Mas o PSD Madeira, depois de se dar a conhecer a falta de investimento no concelho da capital surgiu com 92 milhões de euros, são os mesmos que não deixam a câmara investir com um orçamento e anda em duodécimos numa altura de pandemia e crise social? Que bem quer o PSD Madeira às gentes do Funchal? Como se não fosse seu timbre vingativo conhecido contra todos aqueles que não lhe dão a vitória. Lamentavelmente o PSD Madeira tem uma ideia de propriedade do poder, ele naturalmente é conferido ao PSD Madeira mas vêm uns e "roubam".

Qual a raiva no dia da cidade? Não falar ou não trazer a palco a redução do dia da comemoração da cidade à chacota geral? O PSD que tanto aturou o Coelho na Assembleia é agora o que na mesma onda apresenta-se de cuecas, de Nazi, de farda de prisioneiro, etc, através da sua arraia miúda, que nem percebe que estão a ser descartados e em fim de vida, como também pelos outros que andam de partido em partido a parasitar, a destruir, para logo migrarem para outro numa política de terra queimada mas sempre a "soldo" do PSD Madeira.

Agora, uns podem se lamentar do teatro não ter ido à cena mas se calhar dignificou-se o dia, não de forma anti-democrática mas a se dar ao respeito, a não diminuir as instituições quando não se tem o seu poder. Lamentavelmente, é desta política que estamos fartos, a par do tachismo, que nos demonstram que ninguém pensa já nos eleitores. Talvez algum DDT destrua alternativas e imponha esta ralé da política para consumirmos. Sabemos o que queremos mas nas prateleiras do supermercado só aparece a linha branca rotulada pelos DDT's.

O PSD Madeira, depois de tudo o que faz na CMF tem estatuto para reclamar? E o vice do GR também apareceu para continuar a sua promoção Presidencial ou porque num governo disfuncional, com distribuição de incompetentes, só ele (até pelo feitio) é capaz de interligar tudo e vociferar algo?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 23 de Agosto de 2020 10:03
Todos os elementos enviados pelo autor.