Defender a Autonomia!



N ão sou socialista, isso não é importante todavia. Numa democracia será preciso uma oposição forte. É triste o que está a acontecer no PSD nacional e no PS Madeira, longe do poder ambas as instituições perdem a vitalidade. É um sinal grotesco, pois faz pensar o que move esta gente é o poder e o dinheiro, e não os valores e o melhor para o país. O combustível é poluente. O poder é poluente. É lamentável que isso seja assim.

A sociedade também tem culpa, pois tudo confunde. Os socialistas da Madeira fizeram o que estava certo e em larga medida triunfaram, mas depois de perder as legislativas começaram a definhar. Porquê? Intrigas, litigâncias parvas, vaidades e orgulho. É um disparate. Aliás, é um disparate ser cúmplice dos ataques pessoais do psd às figuras do ps. Isso não é política, é chicana. Isso mina a qualidade das instituições e o prestígio da autonomia.

Os madeirenses podem votar nos ppds e ser psd dos pés aos cabelos, o que não podem é perder o tino. E é muito mau que percam o tino num momento de crise. Antes das filiações partidárias, somos, acima de tudo, autonomistas e democratas. E estas jogadas de enlamear adversários políticos faz corroer a credibilidade da região. Somos alvos de escárnio por não termos senso de democracia e decência. O ps nacional também tem culpa. Mas a miséria política da República não deve contagiar o nosso espírito autónomo. Aliás, deveríamos mostrar irreverência em ser diferentes do modo mafioso como a República é governada. Deveríamos bater o pé pela diferença. Isso sim seria defender a Autonomia!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 22 de Agosto de 2020 19:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.