Os deputados que ladram estão ausentes no momento de amarrar a TAP



Vocês são um site porreiro, não percam a força no pau, quero colaborar e peço que publiquem este texto. Obrigado.

S ou um lesado da TAP, das tarifas, dos atrasos e cancelamentos, do dinheiro convertido em voucher, das milhas que nunca batem certo com parceiros, da falta de respostas e de malas rebentadas. Um desses senhores finos de executiva, business, como queiram chamar, desses de lounge, quando têm uma perca são apaparicados e resolvem-lhes o assunto mas, se um indivíduo paga entre 600 a 900€ por uma tarifa normal num voo de hora e meia é um burgesso.

Há tempos, na nossa Assembleia, vi um bando de energúmenos a fazer política com a TAP, as tarifas e os voos. Daquilo tudo queriam retirar um resultado à medida, a TAP tinha que ter todas as culpas mas salvar o PSD-M do subsídio social de mobilidade que deu oportunidade à TAP para aumentar os preços. Veio o Presidente da TAP ao plenário e deu baile, mesmo sabendo que estava a ser sonso, ri-me com a pobreza franciscana da assembleia. O resultado foi ... ficou tudo na mesma! Na Assembleia daqui, Madeira, e na de lá, os passarinhos e passarinhas do PSD resmungam e o resultado é zero, como diria o ladrador mór, o Rodrigues. Eles ficam felizes por sair nos jornais e pronto, acabou o teatrinho porque eles sim têm passagens pagas pelo erário público. Tá-se bem, é o melhor subsidio de mobilidade do mundo, na integra, sem adiantar.

O planeta dos macacos dá muita volta e chega o Covid-19, que também foi mortal para companhias aéreas. A TAP está entalada e precisa de financiamento. O ministro parece ser firme e de ideias claras e muito pragmático, estamos na iminência, sem mais remédio, como a banca, de salvar a TAP com nossos impostos. Sem ela o turismo português morre em boa parte.

A TAP "brincou" com o Porto e de lá saiu uma posição dura para se fazerem respeitar sem parlamento de bebetos! A Associação Comercial do Porto interpôs uma providência cautelar junto do Supremo Tribunal Administrativo (STA) para impedir a injeção de 1,2 mil milhões de euros do Estado na TAP. Basicamente, amor com amor se paga.
Por aqui na Madeira, os passarinhos e passarinhas do PSD, mais o intragável secretário do turismo, olham para o céu a ver quando chegam aviões mas ainda vão levar com uma cagadela de gaivota no olho. Estão preocupados em obstaculizar os passageiros mas vão se rendendo aos poucos à medida que as companhias mostram desprezo pelo destino. O parlamento está calado, a ACIF é outra associação para os dementes da rede tentacular e tudo passa ao lado. Numa altura que se poderia meter a lança em África, até se poderia tentar uma participação na TAP, para ter influência nas decisões em vez de empregar tachistas, cabrinhas, betão, etc. Mas massa cinzenta é pouca.

Pergunta! A Madeira nesta hora está calada? Poupem-me de política depois bando de aselhas. Parabéns ao Porto, demonstrou que a Autonomia é só um regime para a politiquice e os mamões do poder cleptocrata.

Tenho profundo desprezo pela política na Madeira.

Nota: não quero terminar sem endereçar um cumprimento ao jornalista que saiu com uma publicação há pouco no CM! Teve PAU! O que queremos é gente franca e honesta! Grande homem! Estes deputados são moluscos, nem entram no abecedário!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 14:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.