Esmiuçando Renovadinhos



A Verdadeira Face da Renovação (e seus apoiantes)


Duarte Dória, Joaquim José Sousa e Rafael Macedo mostram a Verdadeira Face da Renovação e de seus apoiantes. Embora estas situações não sejam tão simples de perceber como a questão do furto de pedras das ribeiras, notamos logo que Renovadinhos com muito mais responsabilidade fizeram bem pior:

  • em termos de respeito pelo empregador (que é o cidadão. Lembram-se dos milhões desaparecidos da Segurança Social?), 
  • assiduidade (lembram-se do autocarro e o Dubai?), 
  • os trabalhadores da função pública (lembram-se de quem em público criticou uma diretora regional após uma visita?), 
  • os utentes (neste caso, cidadãos. Lembram-se de insultos a críticos do Governo Regional e políticos da Oposição?), 
  • dever de não divulgar informações referentes ao serviço (quem são os maiores delatores para Comunicação Social? Os que estão pode dentro do assunto, e estão por dentro devido aos altos cargos que ocupam), 
  • violação do zelo e diligência (lembram-se do caso do furto de pedras nas ribeiras e das declarações na Comissão de Inquérito?), 
  • o cumprir ordens e instruções (lembram-se da violação da Constituição e do sequestro organizado por Albuquerque?
  • Ou das histórias de não responder a inúmeros pedidos de cidadãos? 
  • e podia assim continuar… e até continuaria caso não fosse desnecessário e chato para o leitor.


Os Renovadinhos e seus apoiantes têm as seguintes características:


  • Empatia (Forma de identificação intelectual ou afectiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa)? Não sentem. Perante a Injustiça, ou são coniventes com ela ou calam-se. 
  • Amor? Nenhum, pois sem empatia não há Amor (que é desejar e agir o bem para o objecto amado). Se não sentem as dores de outrem, não sentem os prazeres de outrem. 
  • Inteligência? Nenhuma. Incapazes de perceber que as injustiças que são feitas a outros poderão ser feitas a eles próprios com o mesmo nível de impunidade.
  • Incapazes de perceber a diferença de resultado entre individuo com mérito e sem mérito, mesmo tentando elucidar com base no futebol: comparando-os resultados para equipa com Cristiano Ronaldo a jogar com o Trolha cinquentão lá da zona a jogar.
  • Acreditam que todos somos iguais, que ninguém é mais que ninguém … embora saibam e admitam que outros recebem muito mais dinheiro que eles próprios sendo “iguais”.
  • Mais além, Capacidade de Compreender a Lei da Causa e Efeito (ou que existe um antes e um depois)?
  • Ausente. Incapacidade de compreender que as ações têm efeitos. Incapazes de perceber que se é criada dívida, alguém terá de a pagar (o que mostra a sua falta de Amor pelos seus próprios filhos). Incapazes de perceber que a realidade criada hoje é muito parecida com a que eles e os filhos sofrerão amanhã. Incapazes de perceber que é muito difícil corrigir erros; que as Injustiças tendem a se propagar e a se entrincheirar na Sociedade; que é muito complicado (se não for impossível) recuperar a Liberdade e os Direitos, perdidos num momento de insensatez. 
  • Capacidade compreender palavras simples? Ausente. Incapazes de associar conceitos a actos. Por exemplo: um incompetente a alguém que não sabe as suas próprias atribuições. Ou um Corrupto a um individuo que viola a lei para seu próprio benefício prejudicando os direitos de todos.
  • Posição sobre a Escravidão? Defendem, apoiam e elegem quem defende trabalho não pago (como Calado e João Paulo Marques fizeram) e que os empregadores (ou superiores hierárquicos) têm o direito de decidir as opiniões políticas dos trabalhadores, sendo que tal violação da posição política decidida é motivo de despedimento. 
  • Respeito para com Deus? Gozam-no. Vão à Igreja mostrar as suas faces embora violem todos os seus preceitos. Na altura de marcar a cruzinha, elegem os súbditos do demónio.


Demonstração por redução ao absurdo.


Se fossem empáticos, protestariam contra a Injustiça. Se o fizessem, os restantes Renovadinhos e seus apoiantes os perseguiriam até à Miséria. Muito antes de chegar a este ponto, já seriam Oposicionistas, pois conheceriam a Maldade dos Renovadinhos e seus apoiantes.

Se alguém amassem, lutariam pelo Bem dessa Pessoa. Tendencialmente, numa terra injusta (como a Renovada), todos são prejudicados (mesmo depois de serem instituídos como escravos), pelo que odeiam todos (desejam e agem para que todos passem o seu tempo de vida em dor).

Se percebessem que existe um antes e um depois, saberiam que o Mundo de amanhã é função das decisões que se tomam hoje.

“Por causa de um prego perdeu a ferradura; por causa da ferradura perdeu o cavalo; por causa do cavalo perdeu a mensagem; por causa da mensagem perdeu a guerra.”

Se conseguissem ligar palavras a actos, perceberiam que Terra Injusta significa dor para todos. Uma vez que apoiam os estão a aprofundar a dor e a desigualdade injusta, então não percebem que o termo “Terra Injusta” significa dor para eles próprios.

Se fossem contra a escravidão, lutavam contra os esclavagistas, pelo que não seriam Renovadinhos nem seus apoiantes.

Se respeitassem Deus defenderiam os seus preceitos, incluindo o Bem Comum. Como votam nos súbditos do demónio, então não temem a Deus, pelo que não O respeitam.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 13 de Junho de 2020 18:34
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração CM.