A tentativa abortada de controlo da imprensa




Não é de agora a incursão de Sousa e Avelino na informação.

Q ue se considere a existência de uma dinastia familiar de políticos escamoteada nessas "trocas de participações" .

No pacto privado mas seguro, técnica e judicialmente, por cruzamento com outras participações de capital, a presença dessa dinastia nas contas e empresas do Sousa dos contentores e do rapinador de leitos de ribeira é um facto circunstancialmente óbvio! Desde há mais de 10 anos ... ! 

Em tempos, foram todos sócios num "projecto" abortado por AJJ  (não entregou o Jornal da Madeira da diocese) e lá se foi o "subsidio". Mas, estiveram todos juntos, e mesmo fechando o tal "projecto noticioso", a relação pessoal e de interesses ficaram e estão a ser cumpridos.

É dessa altura que o cruzamento de participações, como é exemplo a compra de ações do DN dos Blandy, revelada recentemente, participação essa agora dividida com o Avelino. 

Assim se cumprem os pactos estabelecidos e a partilha de interesses futuros que continuarão a acontecer ... !

Basicamente a reunião de Jardim com o Blandy, Taboada, Luís Miguel Sousa, Jaime Ramos, Avelino e o Joaquim Oliveira, num jantar na Quinta Vigia, tinha como propósito obter o compromisso de Jardim para terminar os fundos/subsídios ao Jornal da Madeira de então e transferi-los para o Notícias da Madeira.

Jardim concordou mas não cumpriu, percebeu o “esquema” do qual seria a primeira vítima. Lixou-os e deixou o Notícias da Madeira “arruinar-se” com fracas vendas, insuficiente publicidade institucional e subsídios atrasados, lentos e cheios de “erros” processuais.

Que se registe, Jaime Ramos, organizador do esquema, não conseguiu “dar a volta” a Jardim, o máximo que conseguiu foi uns valentes berros e uma ameaça pública de que na Assembleia não haviam “cargos” cativos ... !

Lembram-se ?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Junho de 2020 17:33
Todos os elementos enviados pelo autor.