Parabéns, "cheios de nove horas"


Manaus
A migos de Madeira - Portugal, moro no Brasil, sei que vocês se dedicam a fatos de temática regional mas isto está tudo muito mais ligado do que se pensa, nada anda a toa. Acabo de ler no CM uma situação que fez klik no meu pensamento e que é bem verdade:

Estamos num tempo único, felizmente sem bombas mas muito parecido às expectativas de uma guerra na economia, quem tiver vergonha deixa o seu caso escondido e vai ficando para trás. 

Dizem que a galinha do vizinho parece sempre mais saborosa do que a nossa. Manaus aflito primeiro pensou em pedir ajuda a Portugal do que ao Estado Brasileiro que tem um chato de galocha, um imbecil da negação. Isto por aqui está ruim e não vai salvar pelo gongo não.

Escrevo para dizer o seguinte, é evidente que cada espaço tem o seu nível de critica, até em países hiper-desenvolvidos existe critica senão também morriam convencidos de tédio e não evoluíam mais. A critica tem que ser justa, ou seja, tem que ter a justa medida, senão resvala para a falta de coerência. Portugal lidou muito bem com a Covid-19, quando digo Portugal falo também das suas ilhas. Eu não sei o que vai acontecer daqui em diante porque o vírus é traiçoeiro com a liberação da galera mas até aqui quero parabenizar. Eu vou ver depois da Ásia o que vai acontecer na Europa a este respeito da liberação e, se nós aqui nem contemos a primeira vaga, nem sei de que jeito vamos reabrir uma economia que não fecha. É só besteira. Vai ser comércio de zombie.

Podem não achar que têm políticos bons e estão a chutar no balde mas quero dizer que se estão a chorar pitangas matando cachorro a grito nesta fase boa, é só pensar se querem trocar pelo nosso imbecil que isso passa logo.

Ponham por favor o novo herói no Brasil depois de Jesus ao quadrado, mando link.



Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 9 de Maio 2020 12:43
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM