Vamos ter que diversificar até na política


P arece que o Covid-19 está a dizer para diversificarmos o modelo económico, não só betão, não só hotéis a metro, não só Governo Regional presente em tudo. Também está a dizer que não se pode estar na onda de abrir snack-bares, cabeleireiros, geladarias porque está a dar, é a pronto e tem apoio a fundo perdido. Parece que na política também temos que diversificar, com sorte não caímos numa coligação de mais do mesmo. Sempre as mesmas cabeças com uma fixação na mesma fórmula de sucesso de meia dúzia que está a dizimar a Madeira

O Covid-19 está a fazer algumas indústrias paradas se converterem momentaneamente aos esforço de combate à pandemia, com bens que antes não tinham um mercado tão grande mas que por agora permitem facturar. Se pensarmos no que poderia fazer a Madeira a este nível penso que só álcool gel.

Num momento em que as off-shores/CINM estão de novo na mira porque não vão receber apoios do "Plano Marshall" europeu, parece que lavar dinheiro já foi chão que deu uvas e isto vai ser cá um PIB de pobreza Franciscana mas, pelo menos real. Ao que parece, o PIB elevado é mais para grandes investidores privados (clientes e "donos" do CINM) ou o próprio Governo Regional para ter acesso a empréstimos mais em conta para mais obras, ... outro ponto da situação em que se descobriu a careca porque agora ninguém vai nessa e é preciso aval da República.

Que tal descermos à Terra e começarmos a construir uma Região Autónoma dos cidadãos e não de meia dúzia?

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 9 de Maio 2020 15:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM