Bomba Relógio, rebenta na mão de quem?


Link da Notícia
B om dia a todos, estou a estrear o novo site do CM, perdoem-me a ausência mas acompanho sempre. A minha situação foi inversamente proporcional a muitos, tive mais trabalho à conta do Covid-19.

É de trabalho que venho falar. Meus amigos, se há coisa que o Correio da Madeira faz é publicar verdades e quanto mais tentam associá-lo a "Fakes" mais cresce! Os seus detractores ainda não perceberam que se um cidadão narra a sua situação ou de amigos sem coragem, a verdade não pode ser escamoteada, recontada, perseguida, podem até silenciar as pessoas mas o dedinho vai para ler e partilhar. O "problema" do CM não está no que é visível mas sim no invisível. Do que mais gosto é ver como dá um empurrão para resolver muita coisa. Bom é quando resolvem o problema, acontece muitas vezes. Mau é quando acusam o toque e nada fazem, tentando dar um ar de que é Fake mas, as pessoas envolvidas estão a ver e voltam à carga. A lição que se tira: é melhor resolver. Há sitio onde todos abanam a cabeça por necessidade mas não vergam e colocam no CM.

Nestes últimos dias tenho visto, como seria de esperar, que os problemas laborais começam a surgir. Os primeiros casos foram do que já vem mal de trás e são os primeiros a ceder na crise.

Vou dar uma dica. Coloquem os vossos casos no CM, é que pelo silêncio não resolvem. É metendo stress nas autoridades, na inspecção de trabalho, na segurança social, no fisco, nos empresários que, naturalmente, também não passam boa fase. Estamos num tempo único, felizmente sem bombas mas muito parecido às expectativas de uma guerra na economia, quem tiver vergonha deixa o seu caso escondido e vai ficando para trás. Se vocês não se manifestam o poder não pode pintar isto de bonito com a hecatombe que leva mas vai pintar de menos mal quando está péssimo e sem expectativas.

De uma vez por todas, percam o medo, adiram e divulguem o Correio da Madeira, asseguro-vos que é do Povo para o Povo. Esqueçam aqueles que não lhes interessa a existência do CM porque lhes estraga o arranjinho, o esquema, a ultrapassagem pela direita, o sucesso na trafulhice, os compadrios e amiguismos, a burla, o esquema, o peculato, o assédio moral ... um sem fim.

Há dias, um borra botas, delinquente da política, instigador e incendiário que vive da confusão para sobreviver politicamente, dizia que o CM ganhava fortunas em publicidade, isso volta a não ser verdade, ninguém tira dinheiro daqui porque conheço o projecto. É o quanto baste dessa miserável publicidade indirecta da Google para manter o site a funcionar e, qualquer dia, é sonho de alguns, que passe a ser tão automatizado que é o próprio autor (pessoa que escreve e envia no Denúncia Anónima) que fará sair o seu texto no site sem moderação. Sinceramente não acho boa ideia, seria parametrizável no formato, com palavras proibidas (palavrões), etc, gosto que seja moderado por alguém. Deixo desde já a minha opinião.

Mas dizia ... sabem porque é que o CM dá e os outros não?

Já diversas tentativas foram feitas junto dos órgãos de comunicação social e partidos políticos para denunciar o que chamo de máquina trituradora de seres humanos. (Link)

(...)

Deixo uma pergunta: Para que serve então o jornalismo? Para denunciar situações destas ouvindo ambas as partes, ou para a troco não sei de quê, proteger um individuo altamente egocêntrico e desumano? (Link)

Porque é do Povo despido de interesses. Sem publicidade local. Acaso um jornal vai ferir o seu anunciante? Como é que sobreviveriam? O CM deve publicar o que os outros não podem na viva "escrita" de quem sofre, enquanto relato, descrição, opinião ou especulação com base numa verdade para tentar perceber o que se passa. O CM não dá notícias por isso não produz Fakes, é simplesmente o sentir das pessoas, únicas relegadas sem voz nesta democracia propriedade das elites que tudo levam e produzem pobres.

O que tinha para dizer acabava aqui mas quero finalizar dando voz ao pensamento, por aí surgiu mais um esquema "à PSD", ou dos seus seguidores, que muitas vezes enchem o peito de que são amigos, família ou falam muito bem com alguém importante e que isso lhes dá autoridade até para actuar sozinhos em benefício da Máfia No Bom Sentido. É um serviço para cair em graça. Pode até ser mais um esquema da Agência de Comunicação e dos seus assessores de imprensa que coçam os tomates no Governo Regional, pode ser o que quiserem, o objectivo é de novo usar algo útil à sociedade e estragar. Usaram a ideia do serviço sério de polígrafo para dizer que os outros mentem e fazer passar a verdade oficial que vai perpetuar o poder e a boa vida de alguns (Link). Quero servir de polígrafo do polígrafo e afirmar que aquele caso que surgiu aqui do "Café sem Relógio" é completamente verdade, tanto que é só pegar na imprensa até do próprio regime para prová-lo ...

Link da Notícia
Desejo apoio financeiro ao Café Relógio e não solidariedade da treta, coragem e sorte ao seu proprietário visível ou invisível, que os funcionários recebam os ordenados e tudo o que está para trás, um novo ambiente suportado na sinceridade e que este tempo inútil, sem turismo, sirva para requalificar e recuperar, muito mais do que um WC à entrada e palavras de autarcas e Governo Regional.

É preciso dizer que, em relação à requalificação, alega-se obstáculos da Câmara que julgo estarem à espera da União Europeia. Os políticos berrões da paróquia e da ilha que dirijam forças ao que é útil em vez da politiquice mesquinha. Sei que têm havido apoios do Governo Regional para ajudar nos vencimentos, mesmo assim verificam-e estes enormes atrasos porque o ambiente não é o que o GR tem andado a pintar!

Tantas vezes se fala gratuitamente no CR7, deixem em paz o homem e tratem mas é do CR12 ao Largo Conselheiro Aires de Ornelas que mais precisa, é um ex-libris da região!

Vamos lá consumir. Não é uma publicidade, é uma ajuda a troco de nada!

E deixem de inventar mentiras sobre o CM porque se bem conheço algumas rolhas e o povo madeirense se "pegam de galho" vai ser terrível!

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero.
Vítor Hugo