Tirem as Vossas Mãos do Nosso Caminho



Preparando o caminho para o progresso em São Vicente.
Pavimentar a estrada das Ginjas não está para debate.

I sso não é uma visita, é uma intrusão. Pessoal da cidade, este não é o vosso quintal. Assim como eu não invadiria a casa de alguém e ditaria o que acontece lá, nós em São Vicente não toleraremos que estranhos se intrometam em nossos assuntos do nosso Concelho. Durante mais de quatro décadas, a Estrada das Ginjas serviu como a força vital da nossa comunidade, a única estrada florestal no nosso extenso concelho – um dos maiores da Madeira. A manutenção adequada (asfaltar o pavimento) e a acessibilidade não são apenas desejos, são necessidades.

Alerta de hipocrisia: a audácia dos cruzados anti-pavimentação:

A posição de alguns cruzados “anti-alcatrão” é surpreendente. Esses forasteiros pregam contra a pavimentação da Estrada das Ginjas enquanto convenientemente circulam nos seus veículos diesel poluentes e obsoletos. Eles lucram com o turismo nesta mesma estrada que pretendem manter não pavimentada, explorando as nossas terras para seu próprio ganho.

Se esses forasteiros conseguem aceder à Estrada das Ginjas com os seus veículos poluentes para fins comerciais, porquê que um residente como eu, filho natural de São Vicente, não pode desfrutar de um passeio tranquilo com amigos ou família num carro mais novo e mais limpo? Certamente, como residente e filho nativo desta minha terra, mereço o direito de usar um carro limpo e moderno para fins de lazer. Tanto para o meu conforto como para a longevidade do meu veículo, exijo a pavimentação da Estrada das Ginjas. Afinal, eu também pago Imposto Único de Circulação e Seguro Automóvel.

Não se trata de posições partidárias. As preocupações dos ambientalistas são importantes, mas acredito que o impacto na floresta será mínimo. A população de São Vicente está cansada da poeira, da lama e dos buracos e pavimentar a Estrada das Ginjas é o seu desejo.

Os forasteiros que olhem à vossa volta: Todos os outros municípios da Madeira têm estradas de montanha e florestais pavimentadas. Porquê essa vossa estranha insistência anti-asfalto relativamente à única estrada florestal de São Vicente? Nós Vicentinos, esperamos pacientemente durante anos por esse progresso. Mais atrasos são inaceitáveis. Instamos aqueles que se opõem a pavimentação da Estrada das Ginjas a recuarem. Está a acontecer o caminho para um futuro melhor para São Vicente. Isso não está em debate. Está acontecendo. Os forasteiros, que fiquem bem longe da nossa estrada das Ginjas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira