Inconveniências, puro e duro #59: a "chorrica" instantânea


Q ual foi o imperativo de Albuquerque? Para uma cerimónia única do 25 de abril, a falta do Presidente do Governo Regional, nos 50 anos da Revolução que permitiu a Autonomia, só por doença. A menos que Albuquerque comece a sentir uma frente pesada da oposição e não quisesse estar exposto em vésperas de eleições. Deve estar a perceber pela "espevitada" da Rafaela que se gerar faísca é um erro para a atual fraqueza do PSD. Ainda assim já ganhou um bode expiatório para os resultados... Mas, em abono da verdade, para aquilo que se vai dizendo das sondagens, a imperiosa necessidade de conseguir a coligação com o Chega é de todo a antítese do 25 de abril. Assim ninguém o acusa de cinismo na cerimónia do 25 de abril.

E por falar em Rafaela, não vai a mal, vai a bem, tudo por uma foto com a JPP na Via Rápida das Ginjas para parecer mais uma concordância do tipo PAN. A máquina jornalística do PSD trataria disso. Nas Ginjas está tudo errado desde a abertura do caminho. Por mais que uns queiram obrar, outros medrar e ainda outro com bico doce para um estacionamento de clientes para bem interpretar a Laurissilva como o GR gosta.

Eu olho para a oposição e não encontro a desenvoltura, a pujança, a onda da vitória, o que não significa que vão ter o seu resultado por demérito do PSD e suas clientelas que promovem a corrupção. Se calhar com uma pequena vitória também apareçam as clientelas da oposição. Não falo dessas que estão caladinhas a "mamar" do GR e estão homologadas para serem a oposiçãozinha dócil e querida, falo das clientelas ao nível do PSD. O clique da vitória é parecido ao da rusga.

Eu ainda não percebi muito bem para que serve o Autonomia 24, viram que não caiu bem porque não estavam ao corrente das intenções do eleitorado? É verdade, o povo é quem mais ordena. Agora ficaram com um bebé fora de tempo, só se o PS não for o segundo partido mais votado ... ou primeiro. É fazer como o Albuquerque e dar falta de comparência num momento único de singular importância. Às vezes penso que o Autonomia 24 queria mudar as lâmpadas amarelas para led, mas faltou o escadote.

É frustrante, penso eu, que se faça a diabolização sobre quem fala e diz verdades, que promova o delito de opinião, que resolva tudo com Fake News, os más línguas, o denegrir, a inveja, etc, num repertório gasto mas alicerçado em assessores, que vá radiante de juba rei da selva levar uma apupos no parque. É caso para dizer ... dasss afinal era verdade, a minha popularidade é abaixo de ruim. Cara, não te preocupes, o Albuquerque anda com o mesmo problema. Dizem que vai ter aulas de cotoveladas do José Manuel a ver se resulta.

Por estes dias, não falei com ninguém para não dar má sorte, olhei para uma sondagem e pus-me a somar, e a conclusão é que quem meteu a "Cunha" é o que tem menos hipóteses para o trono maior. Mas o José Manuel que não fique contente por ler isto, depende de um cenário surrealista que o Albuquerque consegue criar para sua salvação. Ele tem dito uma e outra vez e não está louco! ... desde que não entre pela porta da morgue. Os neurónios de Albuquerque jogam às 3 tabelas dentro do crânio.

Telegráfico. O Marcelo está chanfrado? Quando acaba de despedir um Primeiro Ministro com maioria absoluta, sem nenhuma razão agora e antes para fundamentar. Depois de instituir a Direita e a Extrema Direita. Depois de queimar Costa com outros fortes candidatos ao Conselho Europeu, do lento monhé e do rural, só falta mesmo ir buscar o debate das colónias e das dívidas. Ele tem o PRR para gastar? E como se destitui um Presidente da República, garante do anormal funcionamento das Instituições Democráticas? O Marcelo é maquiavélico, cuidado com a idade, refina.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira