Para haver democracia, é preciso oferecer um Governo à oposição.


M anuel António Correia diz que as eleições foram transparentes, não tem motivo de queixa do processo eleitoral do dia 21, mas que não foram justas, com certeza pensando na situação dos obstáculos para pagamento das quotas (que ontem à noite suavizaram) e nas pressões sobre toda a gente que dependa do GR. O feitiço contra o feiticeiro, Correia já foi Governante e esteve do outro lado.

Conclui-se que ter poder é um grande trunfo para ganhar qualquer eleição na Madeira, o poder anula a justiça das eleições. Desde sempre, com Jardim e Albuquerque, fazem-se abusos com os meios do governo e dos cargos. Manuel António Correia tem razão, era mais fácil ganhar as Regionais do que ganhar o partido. Quando ganhar a razão, não sei se estará aí para salvar o PSD pela maneira como abordou a família no seu discurso no final da contagem. O PSD vai se esgotar. Qual é o delfim que se segue?

Não era bem isto que Albuquerque queria, estava mais a fim de um processo rápido, sozinho, sem divisões, para se credibilizar com tudo ajoelhado ao senhor, ditar as regras, manobrar a situação, sair herói e mártir, convencer o Presidente da República, etc. Mas tal como Putin as contas saem-lhe meias furadas. As palavras da noite são como sempre pensadas pelas pessoas com responsabilidade, mas cada um vale um voto e funciona diferente. O partido cada vez mais funciona com o grupo dos tachos, sem mais remédio, que marginaliza os outros, é assim que o PSD perde contacto com o povo que depois tenta comprar com frangos. O povo vende-se com facilidade. O grupo é estratosférico, imóveis, criptomoedas, vanguardas, motivos para levar o PRR para casa, branqueamento, etc, a Madeira passa ao lado.

Há muitos social democratas descasados com o partido e vai aumentar. O PSD começa a ter gente que se convenceu que isto só limpa e refunda com o PSD perdendo Regionais. Oxalá o Presidente da República marque eleições. Eu sei que a dose vai se repetir porque não há outra fórmula. O problema é os revoltados se vingarem com o Chega. Imprevisíveis, mas com um líder nacional que tudo manda e desmanda. Será que este clube tão exclusivo de poder consegue comprar e fazer depender mais pessoas para ganhar eleições? A população saturada e os militantes desavindos ainda não vão chegar para anular as contas das coligações? É que agora, ainda por cima, os pequenos partidos fazem fé do PSD precisar deles.

A oposição vai saber aproveitar a fraqueza? Não, nunca sabe aproveitar. Falo do principal partido da oposição, apesar de todas as conversas politicamente corretas já tem uma sombra, simboliza a divisão e não ideias para um futuro governo. A população está farta de adiar, já andamos todos de rugas à espera que isto mude e a malta nova desanda logo daqui para a fora. Outros partidos vão crescer. Para onde vão os novos votos dos descontentes do PSD, do PS e da abstenção? Chega, IL e JPP.

O PS-M vai consumir tempo em parvoíces, já tem jornalistas no Dossier de Imprensa a elogiar o Autonomia 24, claro, o Cavalo de Troia. Reparem que o PSD está em ebulição, mas só em Internas é que se "tiram olhos". Depois voltam a colocar. A oposição vai perdendo momentos únicos sem olhos na cara. É preciso mais genica e união.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira