O recreio dos ricos: rua com os FDP dos madeirenses daqui para fora.


Link da Notícia

L amentavelmente, na Madeira, terra de obras, ganhou-se a ideia de que qualquer obra/investimento é bem vindo, mas curiosamente o tempo não deixa enganar, 47 anos depois somos pobres, dos mais pobres do país num país dos rendimentos mais baixos no seio da U.E.. Significa, sem sombra de dúvidas, que o investimento não observa o crescimento socioeconómico da população, mas é dirigido a meia dúzia que enriquece desmesuradamente por conta do poder. O Governo Regional infraestrutura a riqueza de meia dúzia.

O teleférico do Curral é uma dessas armadilhas que seduzem com "investimento" e "emprego", quando na prática vão canalizar o rendimento para poucos e estragar a paisagem. A Madeira já de si, sem "acessórios", tem aliciantes naturais, não precisamos de inventar entretenimentos como noutros locais desérticos ou de fraca paisagem para se tornarem aliciantes.

Quem vêm para a Madeira, vêm usufruir da natureza, dos trilhos, da floresta e da montanha, da beleza paisagística, do nascer e do pôr do sol. Vêm usufruir das iguarias e bebidas, de relaxar. Podemos oferecer de muitos desportos radicais e contentar o turismo mais jovem que aporta à Madeira, sem acessórios.

Infelizmente, a Madeira é governada por indivíduos que se apoderaram da economia, do governo, do orçamento regional e da informação, e fazem o que querem e entendem. Os secretários são paus mandados, encarregados de criar a narrativa para o desejo dos senhores, como se fosse em benefício da população. Depois, nesta política armada em clubite, alguns que querem ganhar na política, deixam de ser racionais e colaboram na desinformação.

O nosso Governo está preso aos Donos Disto Tudo, o Teleférico tem um deles mas dizem que é de um consórcio internacional, depois de diluídos em muitos nomes, testas de ferro e SA's, como é costume. Mas por outro lado, e infelizmente, as pessoas simples deixam-se levar por esta gente que fazem todo folclore, passando a mentira a ser mais gostosa e sedutora do que a verdade. Assim se executa e depois de estar feito ficará por sessenta anos. Quem cometeu o erro, orgulhosamente não dá o braço a torcer, quem se vê com a razão deveria dizer ... agora f****-** para não serem tontos. É assim que o Governo atua, sabe que não é bom, que vai criar vícios malévolos porque depois ninguém recua, como o Alojamento Local, a nova droga que está a expulsar os madeirenses da Madeira. A última gota que torna insuportável conseguir viver. A par da pobreza, onde está um pouco de desenvolvimento socioeconómico para todos, destes seres geniais, há 47 anos? 47 anos e não se dão conta?

Não nasce, emigra, pagam mal e não é possível viver aqui pelos custos nivelados para os ricos e inflacionados por concessões diabólicas, cheias de blindagens e indemnizações. O Teleférico do Curral está nesses termos, não deixe avançar.

Eles vão conseguir colocar os que votam neles todos daqui para fora. "Jogo a jogo", vendido a vendido, investimento a investimento, este maldito governo não governa para madeirenses mas sabe levá-los pela certa. Começo a não ter pena!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira