O foragido


M iguel Albuquerque não é só mais um arguido da operação Zarco, é o único foragido, melhor dizendo, homiziado (que ou quem anda fugido à ação da Justiça – Priberam). Não se trata de uma fuga clássica em que o arguido, procurado pela justiça, se esconde em paradeiro desconhecido; é a chamada “fuga em frente”, protegido (temporariamente…?) pela imunidade resultante de pertencer ao Conselho de Estado por continuar a ser Presidente do Governo, apesar de ter pedido a demissão! Como?! Pediu a demissão e insiste em continuar Presidente?! “Já chegámos à Madeira” ou quê? Como é possível tanta gente votar num tipo que é arguido por estar indiciado de oito (oito!) crimes: corrupção ativa e passiva, prevaricação, participação ativa em negócio, recebimento indevido de vantagem, tráfico de influência, abuso de poder e atentado contra o Estado de direito?!! 

Mesmo tendo em consideração que há muito eleitor que vota no partido e não em MA, caramba, isso não impede que a Madeira seja vista como uma “República das Bananas”! 

Onde pára o respeito e a defesa da Autonomia? Afinal, o PSD-Madeira é o seu coveiro.

O que pretende ao querer manter-se como Presidente? Claro, continuar a usufruir da imunidade que o vai protegendo e, assim, ganhar tempo. Depois, com uns pedidos de recurso talvez as coisas se componham (prescrevam) … tipo estratégia que está a ser seguida por Sócrates.

Voltemos ao cerne da questão: o que é que o protege? 

Em 1º lugar, os estatutos do Conselho de Estado (link) e o Presidente da República. Este, há muito, que devia ter posto à consideração dos membros que integram aquele Conselho o levantamento da imunidade. 

Em 2º lugar, o que o mantém como Presidente: o partido, o PSD-M. São os atingidos pela clubite partidária, os nomeados/empregados por influência pessoal/partidária, os donos disto tudo (sobretudo através da comunicação social) e, aqueles que, recebendo ajudas públicas, se queixam, maldizem mas, a última coisa que querem, são mudanças. Esta é a base de sustentação do PSD-M, que mantém um homiziado à frente dos seus/nossos destinos.

Indignante.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira