Gado marcado

 

Albuquerque quer ver fotos dos votos na lista dele.

É insólito. É escandaloso e é digno de regimes ditatoriais, do tipo: Coreia do Norte. Com os ventos de mudança, cada vez mais certos, aumenta o desespero da lista encabeçada por Miguel Albuquerque. Perante este cenário, intensificam-se as estratégias mais rocambolescas, que vão desde os telefonemas com pessoas de peso (literal) no Governo Regional, passando pelos almoços grátis (espero que não sejam pagos pelo partido), passando pela publicidade da Lista A em páginas institucionais de juntas de freguesia e comissões políticas. 

A mais recente novidade desta campanha infernal da Lista A, que conta com o apoio do aparelho do partido e da Quinta Vigia, é a imposição, vista por alguns como “sugestão”, de tirar foto do boletim do voto para comprovar o voto na dita lista e, mais uma vez, violentar a consciência individual.

Perante isto, o povo e os militantes continuam a aguardar uma reação do Ministério Público ou das polícias. Desta vez, não por corrupção, mas por violação do mais básico direito constitucional que é o exercício da liberdade, da liberdade de escolher e da liberdade de o mandar embora.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 15 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira