Curtas & intensas


mar 22, 2024 8:55 PM. O Candidato Arguido: a notícia do Público mostra como somos vistos lá fora.  Ganhou o candidato arguido, o que traduzido para miúdos, significa que os militantes do PSD Madeira não se importam que o seu líder seja altamente suspeito de corrupção no cargo. Isso quer dizer que vamos continuar a ser vistos como um povo peculiar, dentro da realidade nacional. Sempre tivemos fama de tolerância relativamente aos arranjinhos, esquemas, e mesmo falta de democracia. Esta eleição de Albuquerque vem retirar o resto da credibilidade que nos restava. Os deputados do PSD eleitos para a Assembleia da República dizem que vão exigir isto e o outro mundo. Mas como, se têm um líder arguido por corrupção, o que lhe retira qualquer credibilidade? A Madeira está refém dos interesses pessoais de duas pessoas. Miguel Albuquerque e Jaime Filipe Ramos. 

mar 22, 2024 7:20 PM. Vitória amarga: A vitória de Miguel Albuquerque nas internas do PSD é ouro sobre azul para a oposição. Caso saibam fazer bem o seu trabalho, aniquilam o partido num instantinho. Mas será que a oposição na Madeira quer aniquilar o PSD??? Pelo que se viu desde janeiro, não parece. O PS é um ninho de cobras. Egos demasiado inflamados e afastamento de bons quadros do partido, por este andar nem daqui a uma década recupera os deputados perdidos. O CHEGA apregoa tanto o combate à corrupção, mas estão caladinhos, até porque não são melhores em nada. O JPP ainda fala, mas pouco. Podia aproveitar melhor a situação. A IL é igual ao PSD por isso é só fogo de vista. Os restantes bem falaram, mas ninguém lhes liga. Cabe à oposição elucidar a população sobre o significado da investigação iniciada em janeiro. Cabe à oposição elucidar que termo de identidade e residência não é sinónimo de inocência. Cabe à oposição elucidar o que está a ser investigado. A oposição quer governar ou só lhe interessa ser oposição? 

mar 22, 2024 12:04 PM. O desgoverno! Depois do 25 de Abril de 1974, o povo nunca mais teve paz. Temos eleito e fabricado mais quadrilhas que no tempo da lei seca nos USA. São tantos que o MP não os consegue apanhar a todos, e dos que apanha, julgar e condenar é um cabo das tormentas, a maior parte, safa-se já na fase de inquérito. Mas aqui na RAM, os apanhados, ganham logo o estatuto de Robin dos Bosques, o povo adora, lixo; “pobelle”, em francês até parece o nome de um Marquês. Temos dois eventuais candidatos a Marquês de Poubelle, a mandar no castelo ALRAM: Albukeke e Fofo I do feudo socialista. O povo está confuso e desorientado precisa de “largatex”, mas não há psiquiátrica e dinheiro para a farmácia, não sabe em quem “botar o voto”, e precisa de ser orientado, mas Albuqueke já tem montado o apoio telefónico Voto24. É caso para se dizer, e rezar, ressuscita Salazar, porque esta democracia é tão “Estado Novo”, e é precisamente por este estado de coisas, que partidos do protesto, crescem. Pense agora o PS-M, a JPP, o IL, e outras forças da democracia se não estará na hora de um esforço conjunto que nos salve a todos desta “tristeza sem fim". Marquês D' Bufa, Conde D'Estrumeira.

mar 22, 2024 12:02 PM. Ameaças: Numa altura de rescaldo de eleições internas do PPD/PSD Madeira, há quem peça união em torno de um projeto contra a oposição, para ganhar as próximas regionais que serão em breve. "O secretariado da Lista A", composta por membros que já estavam anteriormente no secretariado, foi eleita juntamente com a comissão política. Uma pessoa dessa equipa foi para o Facebook dizer que Roma não paga a traidores. A responsabilidade do secretariado do partido deve ser a organização dessa logística de união. Como pode haver um presidente eleito que pede a união e depois, o secretariado, diz que não se irá pagar a traidores? Será que houve mais de 2 mil militantes que votaram numa verdadeira caça às bruxas? Não percam os próximos episódios, porque nós também não.

mar 21, 2024 10:29 PM: