Adolfo! “Heil Tchim”


L i por ai que, citação … - “é inaceitável” que Adolfo Brazão tenha aceite presidir à comissão de inquérito sabendo que tinha relações empresariais nesta sociedade com Sérgio Marques. Para quem não sabe, os visados faziam parte da sociedade que explorou o famigerado “Choupana Hills”, um resort turístico localizado nas serras do Funchal que, além de ter nascido “morto” foi devastado por um incêndio.

Assim como as cinzas que daí se espalharam, o negócio acabou no esquecimento dos mais distraídos, mas ainda na lembrança de todos os que foram prejudicados com aquela palhaçada, desde fornecedores até trabalhadores.

Mas há que fazer uma reflexão profunda sobre o assunto, na verdade, Adolfo Brazão não sabia que tinha relações empresariais com Sérgio Marques, sejamos honestos, qualquer pessoa que tenha privado com Adolfo Brazão percebe facilmente que esse senhor anda neste mundo à toa, aliás, com aquela idade, uma pessoa bem-sucedida deve estar sossegado a aproveitar o melhor da vida e a viver do seu trabalho ou da reforma, despreocupado e com o mínimo de obrigações possíveis. No caso do Adolfo Brazão é ao contrário, sujeita-se aquela posição de deputado inútil, a viver à conta de dinheiros públicos e de umas ajudas de custo para  financiar o escritório de advocacia falido, a passear os fatos em momentos de “lambe botismo” partidário, para garantir aquele “lugarzinho na assembleia” que lhe paga os copos que bebe durante o fim de semana e que o ajudam a esquecer as agruras da vida, os calotes, as falências e a embelezar a cara metade.

Adolfo Brazão, além de ser o deputado mais velho e inútil do pais, é ao mesmo tempo o politico mais estranho da Europa, basta acompanhá-lo na campanha eleitoral, é uma espécie peluche de estimação dos líderes de campanha que o usam para andar ali a ruminar e a fingir que está de corpo e alma no projeto que, na verdade, desconhece. É giro vê-lo a falar com as pessoas, como se estivesse interessado naquilo que elas dizem. “Dr. era bom que colocassem iluminação na vereda de cima, porque para lá ir de noite, para mudar a água de rega, é complicado” responde o velhinho “claro que sim, isso é um dos nossos principais projetos aqui para esta zona, aliás, já apresentamos a proposta”. Na verdade não existe vereda de cima e a água de rega não se muda, vira-se, mas o que interessa é dizer que sim e achar que se engana quem trabalha.

É perfeitamente aceitável a afirmação de que não sabia que era sócio de Sérgio Marques, na verdade ele não tem essa clarividência, nem capacidade mental de perceber que era parte de uma sociedade, achar o contrário é valorizar demasiado aquele senhor.

Já agora, vejam quem eram os sócios e administradores da Madeira Impex quando foi à falência. Vão ficar surpreendidos.

No bom sentido, claro.

Capa DN-M 21-3-2023

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça feira, 21 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira