Da cidade chiqueiro à suinicultura


C omo o PS não existe para dar luta ao nosso Presidente Turista, com a "Banda 110" atrás, Pedro Calado decidiu fazer de "oposição sombra" e já pôs o seu primeiro cartaz na rua, um "juntos" que deveria ser "unidos", como o partido tanto gosta, mas que desta em vez não é verdinho mas sim púrpura, cor do santíssimo Correio da Madeira, do qual todos os dias o bispo Calado manda ler as epístolas, se não acabarmos primeiro com pistolas, como na Venezuela, para os nossos luso-descendentes se sentirem em casa. A cidade está uma beleza nas mãos dos galácticos do gangue das elites e dos "nossos".

A capital com o Presidente Calado deu um salto civilizacional, cada vez mais criam proscritos. Da cidade chiqueiro que eu tinha todas as dúvidas, nasceu a cidade suinicultura de eu tenho a certeza, lugar e era de Pedro Calado abafado por toneladas de propaganda. Ao ritmo a que isto vai no preço da habitação, teremos o desenvolvimento a duas velocidades, uma vanguarda de favelas a custos controlados de um lado e os apartamentos de milhões dos Vistos Gold do outro. O desenvolvimento injusto que enche a pança de alguns, reduz os madeirenses a pó ou a emigrantes e que se enche de estrangeiros de todas as latitudes suspeitas no resort.

Ontem tivemos mais um salto civilizacional, ninguém o diz assim, mas todos nós vimos incrédulos um traficante a entrar em contramão na Via Rápida para se salvar e continuar a lixar a vida dos outros. Não esquecer que já andaram aos tiros em São Roque, que todos os dias há roubos e violência sobre turistas e que outros estão sob tortura do sono. Pedro Calado dá carta branca aos amigos para infernizar gente que tem direito ao descanso. E aqui pergunta-se se há polícia para isto? Mais um avanço civilizacional para "os nossos" por parte dos xenófobos políticos. Aí está a polícia no magnífico lugar, dentro das rotundas, para se fazer ver em vez de executar bom serviço à luz da lei.

Sinceramente, nunca vi cena mais parecida com o atual estado do Governo Regional, um traficante em fuga, que lixa a vida de muitos, anda em contramão e com droga nas meias. Esse cartaz de "campanha" do Calado será que diz algo no tradicional laranja?

Entretanto, Pedrinho louco para dar o salto, porque se demora muito a cidade mostra a sua incompetência, já soma esbanjamentos e pandemónio. Começa a pesar que depois de sanear os centristas todos da autarquia ainda acaba por deixar a câmara nas mãos do CDS e eles regressam todos, a vingança serve-se fria. É importante dar os parabéns ao Pedro Calado, vezes sem conta, pelo salto civilizacional que este mandato está a entregar à cidade do Funchal, usaram as chaves da cidade para abrir a Caixa de Pandora? Alcançamos o faroeste, o que é bom porque penso em minas e ouro para as obras. Queria tanto mais gruas plantadas nas vias para nos lixar mais um nadinha o trânsito. Ao fim do dia, bebida para esquecer na cidade da vanguarda, com cada vez mais Saloons por metro quadrado ... porque a dupla da noite assim o quer e continua a infestar os ambientes. Gente tão superior, superlativos e afins mas não dão mais do tasqueiros, felizmente com funcionários felizes com 15€ acima do vencimento mínimo e com uma página da vergonha do jornalismo.

Penso que entre dois loucos ao comando da ilha e da cidade, as pessoas preferem aquele que não dá mais do que música aos jovens que vão partir, quer queira, quer não, daqui para fora para não acabar debaixo dos pés do PSD, a fazer camas ou a partir pedra. Calado rói-se de inveja do Albuquerque a dar música, é mais natural. Se calhar é hora de apender a tocar um instrumento em vez de só dar "notas", usando o acordo de parceira que tem com a Associação LGBT, penso que o podem aconselhar sobre qual o instrumento a tocar. Quase que aposto no chicote de bondage, pela sua tendência de mandar as pessoas trabalhar de sol a sol e ganhar pelas 40 horas semanais, enquanto ele já é o quinto mais rico político da Madeira, a gerir o dinheiro dos outros quando só foi vice-presidente de plenos poderes no GR.

O xenófobo político Pedro Calado já percebeu o toque? Não basta governar para os seus amigos que estão a deterioram o ambiente de uma cidade que era civilizada, destruir ambientes é com os homens do betão. Continuem, a violência perante as constantes torturas ao abrigo de licenças abusivas da CMF vão aumentar. Não é preciso ser bruxo, a câmara não é entidade de bem, a polícia é política a justiça é colaboracionista, o que se segue?

Uma pequena ilha ganhou 5 milionários na Lista de Políticos mais ricos do país, qual deles o mais virtuoso, as suas vidas vão ser esventradas perante as simples contas dos vencimentos e a pergunta de como? Dantes usavam a expressão rouba mas faz, refinaram e agora só aparece feito para "os nossos".

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 14 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira