O pastor milionário que derrama a felicidade na "agriculutura"

 

S e o nosso secretário da agricultura zelasse tanto pelos rendimentos dos agricultores como zela pelos seus, seria o melhor secretário de sempre na área, o problema é quando adjudica a pensar mais em si, em fazer estudos macabros que são do ambiente da Prada ou das obras do Fino, e percebemos que vem uma estrada "quer queiram quer não" do alucinado e amigos da Quinta Vigia ... o secretário bebe umas ginjinhas para festejar a justificação da obra com 100 mil euros de tretas.

Se atendermos ao orçamento da Secretaria e aquilo que chega aos agricultores, concluímos que existe uma estrutura tão pesada como a da Gesba para sustentar. Os organismos de apoio a qualquer coisa na Madeira tornaram-se obesos de inutilidade, absorvem a energia e o entusiasmo de quem se dedica às áreas. É melhor se deitar à vadiação com um tachinho em vez de arriscar ou vender os terrenos à construção. Querem ver que é esse o principal objetivo deste secretário?! Arranjar terrenos para as obras.

Este é o secretário "a pique" com um orçamento minúsculo para a agricultura, dentro de 50 milhões para sustentar vadios, corta rendimentos aos agricultores para os amigos viverem à grande? Tem todo o ar disso!

O Pêro da Ponta do Pargo agora é que vai cair a pique, nem os bêbados que entrevistam para justificar o Campo de Golfe vão ter sidra (importa-se como a Coral). Como é que vamos produzir com tanta praga que o clima traz e este tipo de investimentos minúsculos da secretaria que só são grandes na propaganda dos jornais? O secretário já reparou que as festas das frutas parecem a Festa da Flor sem flores? A Castanha cai a pique, a anona cai a pique, a pêra-abacate cai a pique, a cebola cai a pique, a cereja cai a pique, a Banana vai a pique. O Vinho Madeira sem terrenos também vai a pique (link), se calhar é por isso que venderam a adega ao LIDL. Que Madeira vanguardista. E o secretário está louco para contagiar a Laurissilva, a ver se cai a pique, ajudando a secretária que "escabrita" na serra no show off em vez de governar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira