Hoje o Funchal é a melhor cidade do mundo

 

Viva o rali!

O Funchal esta manhã parece uma cidade Suíça, Austríaca, calma e aprazível, pena não se olhar para as montanhas cobertas de neve. Os bichinhos não estão nem caem do céu, 800 polícias fizeram migração para nidificação nas serras, se não aparecer o IFCN de caçadeira. Os chatos dos pedintes da "passa" parece que se foram drogar com outra coisa. É sol e brisa na sombra, as esplanadas não têm infestação de cromos nem de gajos a meter o bedelho para contar às máfias. Fala-se estrangeiro é tipo um vá para fora cá dentro mais real.

É lindo de se olhar para a TV e se ver que só o rali permite milhares de cabras e cabritos na serra a patinhar a verdura e não comem. Sem dúvida que estas são melhores, estragam por desporto, as outras safadas comem e cagam. Assim vão comprar muitas máquinas para cortar infestantes.

Hoje o possessivo do Calado deu umas horas livres à capital, o ar é respirável, ouvem-se pássaros, a cidade tem pássaros!? Isto é tipo a quarentena da Covid-19 do ponto de vista dos privilegiados, que bom que foi, que bom que é. Há estacionamentos e pode-se ir às compras à vontade. As obras perderam os trolhas e as ocupações da via, que é tapumes mais portas abertas e carros a carrega-descarrega, sossegaram, é tipo Natal das obras.

Pena não haver um concurso desses pagos para a melhor cidade do mundo por algumas horas, eu votava! Porque não o Rali Vinho Madeira 365 dias ao ano? Assim eu acredito em Deus.

Aproveite as últimas horas, a bagunça vai regressar à capital.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 6 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira