A Oposição na Madeira


Q uase de propósito ou nem de propósito, vimos passar uns dias sobre as últimas movimentações do Governo Regional e toda gente esperava por alguma reação da oposição e, espante-se, nada de nada e toda a atividade passou despercebida, ou seja, ou oposição ficou apática ou não utilizou os meios de que podia ou devia. É natural que se os profissionais da política não se chegam à frente a Opinião Pública ultrapassa.

Compreende-se que alguns Partidos não tenham meios financeiros para utilizar meios de divulgação, no entanto, nos dias de hoje, as redes sociais e a internet são meios gratuitos de divulgação mas, não basta publicar nas suas páginas pessoais e contentar-se com um público limitado. Já alguém parou para pensar que, do que se vê, o CM tem diariamente mais de 100 mil leitores?

A culpa é sempre dos outros e ultimamente algumas figurinhas públicas - que já passaram por vários partidos - criticam a opção do CM em publicar o que considera útil e importante porque esperavam que as opiniões fossem unívocas, isto é, apenas num sentido. Alguns deles já se sentou, escreveu e enviou textos para serem publicados no Correio da Madeira? Não sei se já repararam mas o Correio da Madeira é anónimo por isso nem precisam de se identificar ou assinar pelo Partido.

Será que os Partidos da oposição regional esperavam que o Correio da Madeira fizesse sozinho oposição ao PSD para serem eleitos à boleia? Ou então esperavam que o CM se mantivesse no silêncio sobre factos ou opções erradas e só publicassem os erros do Governo Regional? Mas isso não é uma forma de censura da Liberdade de Opinião? Será este o conceito de democracia de alguma oposição da nossa terra? Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, por isso sugiro ao CM que em alguns casos, é de analisar sempre alguns conteúdos armadilhados e pedir esclarecimentos que, em caso de ausência de resposta, devem ter reprovação. É que o CM não presta mas vão aparecer aflitos para o seu tempo de antena. Espero que o CM não defraude os leitores fieis.

Será afinal o CM culpado da fraca oposição regional que temos? Sim? Então vamos a factos recentes para não nomear outros!

Miguel Albuquerque abre as hostilidades no Porto Santo, ignorando a oposição regional e atacando o colonialismo de Lisboa. Ninguém da oposição se lembrou de acusar o PSD-Madeira de fazer o mesmo com o Porto Santo, deixando-o à sua sorte? E se isso já não fosse motivo suficiente, o que dizer das palavras de Roberto Silva congratulando-se pelo Porto Santo ter finalmente uma estratégia de desenvolvimento. Só agora? Foi preciso esperar 40 anos de Governo PSD para que o PSD-Madeira criasse uma estratégia? Vimos alguém da oposição denunciar isto? Só se foi na sua página pessoal do Facebook que ninguém viu.

Rita Andrade faz-se presente na Ribeira Brava, na festa Luso-Venezuelana, armada em Madre Teresa de Calcutá, ludibriando os imigrantes que o dinheiro dos subsídios que recebem é do Governo Regional e não dos impostos que todos pagamos. Porque é que ela não foi à festa da Espada a Câmara de Lobos, ou à semana do Mar no Porto Moniz? Será porque os 10 mil votos da comunidade Luso-Venezuelana valem para o PSD mais que 100 mil votos dos madeirenses? E a oposição não se manifesta?

Depois do CDS e do RIR terem mostrado ao eleitor que na política vale tudo e que até a honra pode ser comprada, a política desceu de nível e merece o descrédito justo dos milhares que foram enganados quando votaram.

Para dar o exemplo de tudo isto, temos uma oposição de direita que ainda não esclareceu o eleitorado sobre se o PSD, caso necessite do(s) seu(s) deputados, vai vender-se? A outra oposição de esquerda anda a ver quantos deputados vai tirar ao PS-Madeira?

Temos um PS, que em vez de andar atrás dos prejuízos do PSD-Madeira para mostrar trabalho, anda a discutir assuntos dispersos dando trunfos ao PSD para reagir. Por exemplo, não podia o líder do PS apoiar a devolução da Derrama propondo mecanismos para que esse dinheiro devolvido fosse obrigatoriamente para a criação de novos empregos? Ficava bem na fotografia e não tinha metido os pés pelas mãos. Decididamente há falta de ideias no PS-Madeira e o CM é que tem a culpa? E que dizer da teoria dos monopólios, quando há pessoas dentro do partido que são acérrimos defensores do Ferry? E esses ficam calados por causa disciplina partidária?

E para os que pensam que sou filiado ou financiados da JPP, que fique claro que também sou crítico da JPP por continuar a ser um partido autárquico com grandes problemas em crescer regionalmente.

Do que se vê, o CM sobrevive da publicidade da Google e não pelos monopólios "fixos", não é financiado por qualquer Partido Político ou Grupo Económico e que por isso todos os que escrevem sentem orgulho nisso. Há gente mal acostumada na democracia! O CM hoje não é uma ferramenta útil para todos? ... bem, os que sabem escrever e não são vadios.

Para terminar e para os que criticam o CM, muito educadamente, vão se f*der!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira