A estratégia do CDS desmorona.

 

Notícia do JM 3-8-2022.

H oje, o CDS deve estar a sentir um murro no estômago. É natural que prefira a palavra de Albuquerque do que acordos com o malabarista do Calado, mas não se fie em nenhum. O PSD não quer dividir poder, não quer estranhos e não é democrata.  Com o exemplo da câmara, o CDS pode perceber como o PSD nas Regionais lhe pode usar os votos e ir despachando os seus deputados, se for em lista única. É o reverso da medalha perante o medo de ir só a eleições e acabar ausente no parlamento como no continente.

O Calado não tem perfil para coligações, não tem lealdade com os parceiros, tem duas comunicações, uma para PSD's e outra para CDS's, quer absorver e destruir. Um partido sério, que não estes pequenos das últimas Autárquicas, deve perceber que o sucesso e acertos com o PSD são efémeros. Se o CDS tem sorte de depender de Albuquerque, o PSD também tem. Miguel Albuquerque tem incomparavelmente mais rodagem na política do que Calado. Apesar do sucesso nas Autárquicas, Calado não parou de fazer asneiras. Mas claro que pode vir o povo e legitimar as posturas de Calado. É soberano e manipulável.

Contudo, o CDS também tem culpa ao colocar "impostoras de DDT" nas listas, que não sentem a política nem o CDS. O CDS faz igual ao PSD, evita ir buscar os melhores para manobrar na mediocridade. Creio que a senhora Pocinho fez tudo para voltar à UMa depois de perceber o "nível" de Calado na FrenteMarFunchal. Tudo isto é fácil de se saber, basta algum dos elementos da oposição a Calado solicitar cópia da carta de suspensão da senhora Pocinho. Vão perceber que a razão da suspensão não foi a saúde. Simplesmente avaliou Calado e quis voltar à Universidade, o que implicou o início do processo do CDS perder todos os elementos na vereação da câmara. É que afetar um peão de DDT pode trazer consequências nalgum matutino...

Ainda chamam a isto coligação? O Roberto Vieira sozinho já tem mais importância, nem que seja para controlar a alcoolemia do Presidente da Assembleia Municipal e as suas consultas enquanto parteiro. 

O CDS, os seus militantes e discordantes, têm neste exemplo um alerta vermelho.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira